No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

domingo, fevereiro 15, 2009

AC/DC – A melhor Banda de Rock do Mundo vai voltar a Terras Lusas


Os Australianos AC/DC estão a um passo de voltar ao nosso país passado 13 anos da primeira e única aparição da banda em Terras Lusas.
Tinha 15 anos quando assisti a este espectáculo e posso dizer que é inesquecível. Segundo a banda de apoio o concerto será dia 3 de Junho em Alvalade. Neste momento conto os dias para o aunucio ser feito no site oficial da banda… e depois os meses para voltar a ouvir as grandes malhas de Rock que ficaram na historia do Rock como “Back in Black”, “Hightway to Hell”, “Let There Be a Rock” e muitos outros temas incluindo alguns do novíssimo álbum da banda “Black Ice”.

Deixo-vos com o fantástico “For Those About To Rock (We Salute You)” a música que ira encerrar a noite de dia 3 em Alvalade e que encerrou a noite de 6 de Julho de 1996 no Estádio do Restelo.



Este vídeo foi filmado em Madrid 4 dias depois da única aparição dos AC/DC em Portugal até hoje.

2008 - Top 50 em Portugal

Segundo a AFP (Associação Fonográfica Portuguesa), o Top 50 das músicas mais tocadas em Portugal, isto com base nas 16 estações radiofónicas que passo a enunciar: RDP Antena 1, RDP Antena 3, Best Rock, Capital, Cidade FM, Festival, Mega FM, Nova Era, Orbital, Radar, Rádio Clube de Matosinhos, Rádio Comercial, RFM, Rádio Renascença, TSF e 94 FM, foi o tema “Apologize” dos One Republic com o Timbaland. O tema mais rodado em português foi “Intervalo”, dos Per7ume com colaboração de Rui Veloso, que se situou no 9º lugar. De facto este som é muito bom.
Fica aqui o vídeo-clip deste grande som.
PS: fui…

Per7ume - Intervalo (part especial de Rui Veloso)

sábado, fevereiro 07, 2009

MANOWAR - Courage

Adoro esta musica. Vi mtas pessoas ficarem fãs de Manowar com esta musica passado depois a ouvir outros tipos de musicas...
Esta é dedicada ao nosso Hugo "Cueball" "Judge" Pereira!!!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Para os colegas confrades, é so pra vos dizer k finalmente temos o nosso blog!!
em : http://confraria-riachense-do-charuto.blogspot.com/

My Hero

Agora em versão electrica e em tributo!

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Foo Fighters - My Hero (Acoustic on Kilborn)

Por vezes perdemos os nossos Heróis, mas eles continuam a viver nas nossas memorias!!
RIP Kurt Cobain

domingo, fevereiro 01, 2009

PETE THA ZOUK

A pedido de muitas famílias aqui está o post já há muito aguardado. Hoje venho-vos de António Pedro Mendonça. A esta hora estão vocês a perguntarem-se ‘quem é este gajo’? Pelo seu nome não o conhecem mas se vos disser o seu ‘nome de guerra’ sabem logo de quem estou a falar: PETE THA ZOUK!!! O mundo dos artistas de som e luzes só o conhece por PETE THA ZOUK. Nasceu em Olhão no dia 7 de Maio 1978 (faz 31 anos), e é hoje por hoje considerado um dos melhores DJ´s do MUNDO. Iniciou a sua carreira no ‘djing’ com 15 anos (1993/1994) e em 1999 já era DJ residente da discoteca Locomia Club em Albufeira.
Com uma das mais promissoras carreiras de ‘djing’ português, venceu o prémio DJ revelação no DanceClub Awards 2002, e em 2004 venceu novamente nas categorias de "Melhor Produtor Nacional" e de "Hit Single Nacional" em parceria com DJ Vibe.
Já foi produtor de vários originais e remixes para editoras como: Stereo, Low Pressings, Magna, Kaos, Anodyne e Harlem Records, entre outras; convidado habitual nos melhores eventos e clubes nacionais, tendo ao longo dos últimos dois anos actuações no estrangeiro nomeadamente: Canadá, México, Lituânia, França, Espanha, USA, Brasil. Misturou o CD “FROM THE BOX” com edição no mercado nacional e internacional pela editora Stereo Productions e o CD “SUPERSONIC” no Verão 2004 pela editora Kaos. Por falar em remixes, ninguém esquece e é sempre um dos mais tocados nos seus ‘sets’ o remix do som ‘Roads’ dos velhinhos Portishead. Em 2005 é distinguido pela, Portugal Night com o prémio DJ do Ano, feito que conseguiu alcançar também em 2006. Um dos seus grandes hits é o som ‘There Is A God’ um som feito em conjunto com outro e muito aclamado Dj português de seu nome Dj Vibe (Tó Pereira). Uma das mais acesas e controvérsias discussões entre os amantes deste tipo de som em Portugal é saber quem é melhor, PETE THA ZOUK ou Dj Vibe? Estes dois senhores da cena nacional riem-se com isto, e porquê? Porque é uma discussão que não tem razão de ser, porque estes dois artistas são os melhores, cada um na sua área. PETE THA ZOUK a sua área é o House Music/Electrónica, Dj Vibe a sua área é o Techno e o Trance, portanto em áreas distintas não se pode ter este tipo de discussão. Na noite portuguesa PETE THA ZOUK arrasta multidões onde quer que actue, eu sou um exemplo disso, já o ouvi em vários dos melhores clubes nacionais como por exemplo: Sasha Beach Club (Portimão), Vinyl (Coimbra), The Loft (Lisboa), Império Romano (Marinha Grande), Green Hill (Foz do Arelho), Snoobar (São Pedro de Moel), Nazaré (Areal da Praia) e Kayene (Ourém). De facto PETE THA ZOUK é um dj especial pela forma como durante os seus sets vibra e interage com o público. Mas como tudo na vida que tem sucesso, PETE THA ZOUK tem atrás de si, toda uma máquina de negócio, deixo aqui algumas curiosidades: PETE THA ZOUK só realiza 75 aparições por ano, ou seja, a 1 de Janeiro de cada ano, ele já sabe quanto vai facturar. Tem exclusividade com uma reconhecida marca de roupa (d.sample). Outra curiosidade sobre o significado do termo ZOUK: “Estilo de música de dança que envolve a mistura de ritmos latino-americanos e africanos utilizando instrumentos electrónicos sendo produzido num moderno estúdio de som de alta tecnologia.” Por isso em qualquer lugar onde actue a noite é sempre MAGNÂNIMO!!! Devo confessar que fazer este post deu-me muito gosto. Para finalizar fica o som dos sons do enorme PETE THA ZOUK, ‘ROADS’, é de facto um som de outro mundo. Em palavras não vos consigo traduzir o que é ouvir um set de PETE THA ZOUK, portanto o conselho que deixo é quando puderem vão assistir ao vivo, não se arrependerão.PS: fui…

Portishead - roads (Pete tha zouk)