A pedido de muitas famílias aqui está o post já há muito aguardado. Hoje venho-vos de António Pedro Mendonça. A esta hora estão vocês a perguntarem-se ‘quem é este gajo’? Pelo seu nome não o conhecem mas se vos disser o seu ‘nome de guerra’ sabem logo de quem estou a falar: PETE THA ZOUK!!! O mundo dos artistas de som e luzes só o conhece por PETE THA ZOUK. Nasceu em Olhão no dia 7 de Maio 1978 (faz 31 anos), e é hoje por hoje considerado um dos melhores DJ´s do MUNDO. Iniciou a sua carreira no ‘djing’ com 15 anos (1993/1994) e em 1999 já era DJ residente da discoteca Locomia Club em Albufeira.
Com uma das mais promissoras carreiras de ‘djing’ português, venceu o prémio DJ revelação no DanceClub Awards 2002, e em 2004 venceu novamente nas categorias de "Melhor Produtor Nacional" e de "Hit Single Nacional" em parceria com DJ Vibe.
Já foi produtor de vários originais e remixes para editoras como: Stereo, Low Pressings, Magna, Kaos, Anodyne e Harlem Records, entre outras; convidado habitual nos melhores eventos e clubes nacionais, tendo ao longo dos últimos dois anos actuações no estrangeiro nomeadamente: Canadá, México, Lituânia, França, Espanha, USA, Brasil. Misturou o CD “FROM THE BOX” com edição no mercado nacional e internacional pela editora Stereo Productions e o CD “SUPERSONIC” no Verão 2004 pela editora Kaos. Por falar em remixes, ninguém esquece e é sempre um dos mais tocados nos seus ‘sets’ o remix do som ‘Roads’ dos velhinhos Portishead. Em 2005 é distinguido pela, Portugal Night com o prémio DJ do Ano, feito que conseguiu alcançar também em 2006. Um dos seus grandes hits é o som ‘There Is A God’ um som feito em conjunto com outro e muito aclamado Dj português de seu nome Dj Vibe (Tó Pereira). Uma das mais acesas e controvérsias discussões entre os amantes deste tipo de som em Portugal é saber quem é melhor, PETE THA ZOUK ou Dj Vibe? Estes dois senhores da cena nacional riem-se com isto, e porquê? Porque é uma discussão que não tem razão de ser, porque estes dois artistas são os melhores, cada um na sua área. PETE THA ZOUK a sua área é o House Music/Electrónica, Dj Vibe a sua área é o Techno e o Trance, portanto em áreas distintas não se pode ter este tipo de discussão. Na noite portuguesa PETE THA ZOUK arrasta multidões onde quer que actue, eu sou um exemplo disso, já o ouvi em vários dos melhores clubes nacionais como por exemplo: Sasha Beach Club (Portimão), Vinyl (Coimbra), The Loft (Lisboa), Império Romano (Marinha Grande), Green Hill (Foz do Arelho), Snoobar (São Pedro de Moel), Nazaré (Areal da Praia) e Kayene (Ourém). De facto PETE THA ZOUK é um dj especial pela forma como durante os seus sets vibra e interage com o público. Mas como tudo na vida que tem sucesso, PETE THA ZOUK tem atrás de si, toda uma máquina de negócio, deixo aqui algumas curiosidades: PETE THA ZOUK só realiza 75 aparições por ano, ou seja, a 1 de Janeiro de cada ano, ele já sabe quanto vai facturar. Tem exclusividade com uma reconhecida marca de roupa (d.sample). Outra curiosidade sobre o significado do termo ZOUK: “Estilo de música de dança que envolve a mistura de ritmos latino-americanos e africanos utilizando instrumentos electrónicos sendo produzido num moderno estúdio de som de alta tecnologia.” Por isso em qualquer lugar onde actue a noite é sempre MAGNÂNIMO!!! Devo confessar que fazer este post deu-me muito gosto. Para finalizar fica o som dos sons do enorme PETE THA ZOUK, ‘ROADS’, é de facto um som de outro mundo. Em palavras não vos consigo traduzir o que é ouvir um set de PETE THA ZOUK, portanto o conselho que deixo é quando puderem vão assistir ao vivo, não se arrependerão.PS: fui…
domingo, fevereiro 01, 2009
PETE THA ZOUK
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Amigão, falo do Brasil, um belo post, um excente texto, muito bem escrito. Muito mais uma degustação do que propriamente uma leitura. Eu nem conheço este artista, mas nem precisa, ou aliás, preciso conhecê-lo... Um turista lendo roteiros de viagens de lugares marvilhosos e desconhecidos, assim eu me sinto.
Parabéns!!
Enviar um comentário