No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sábado, maio 30, 2009

RITA REDSHOES

Num dia destes, em conversa de café com uns colegas sobre músicos portugueses, ‘tive que me mandar para chão’ ao perceber que a maioria daqueles colegas, não sabiam ou sequer conheciam quem era esta cantora, portanto cá vai um post sobre ela, se ela fosse estrangeira se calhar conheciam. Rita Redshoes (nome inspirado nos filmes “O Feiticeiro de Oz” e o clássico “Let’s Dance”) é filha de Carlos Pereira adjunto do tranquilo Paulo Bento no Sporting. Depois de alguns anos como teclista na banda de David Fonseca, em 2008 lançou o seu primeiro trabalho a solo intitulado “Golden Era”. O 1º single a ser extraído deste álbum foi “Dream On Girl”, mas o som que a catapultou para o sucesso foi “The Beginning Song”. Mas já este ano foi lançado aquele que para mim é o melhor som deste álbum “Choose Love”.
Rita Redshoes (ou com sapatos de outra qualquer cor) é sem duvida mais um nome a decorar no panorama musical português.
Para terminar fica aqui o vídeo-clip de “Choose Love”.
Ps: fui...

Sem comentários: