No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

quinta-feira, novembro 29, 2007

Eduardo Mourato

Antes de mais, gostava de pedir desculpa pela minha ausência mas, estou a atravessar uma fase que me deixa pouco tempo para visitar o blog, muito menos para fazer posts. Entretanto, quando me deparei na preciosidade que vos apresento a seguir, não consegui guardar este post para uma altura em que tivesse mais tempo!
Ainda há pessoas que criticam músicos portugueses de cantarem em inglês, mas eu não concordo. Algum inglês ia ter imaginação para escrever esta música? O que seria destas maravilhosas rimas se não fossem em inglês?! Além disso, esta pronúncia faz invejar qualquer repórter da BBC!
O David Fonseca que se cuide, pois o Eduardo Mourato anda aí!

sábado, novembro 24, 2007

Eu fui vocalista de Iron Maiden…

Eu fui vocalista de Iron Maiden…

Este post, traz-nos um tema da colectânea de Iron Maiden, “The Best Of The Beast” cantada por Blaze Bayley… que foi vocalista dos Iron Maiden entre 1993 e 1999, este tema foi gravado para o Álbum ao vivo do próprio e mostra o que Blaze faz depois dos Iron Maiden… Tenta ganhar a vida com temas de Iron Maiden e performances muito fracas como o caracterizaram durante a passagem da banda!

“Virus”


Bonus -“FUTUREAL”


sexta-feira, novembro 23, 2007

Give a Little Bit

Falando em versões de bandas… e que tal “Give a Little Bit” dos Supertramp tocada pelos Goo Goo Dolls!

Por vezes as músicas merecem ganhar nova vida! :)


Enjoy the Silence

Uma fantástica versão dos Lacuna Coil da música “Enjoy the Silence” dos Depeche Mode…

Painkiller

Um clássico do Heavy Metal… Painkiller dos Judas Priest!




Boa Sorte/ Good Luck

Não são necessárias palavras para descrever este tema fantástico da Vanessa da Mata com Bem Harper!

Boa Música! ;)

quinta-feira, novembro 22, 2007

Paschendale

Durante muito tempo o meu nick no msn foi Paschendale, ainda hoje a historia escrita por Adrian Smith, para o álbum Dance of Deth arrepia-me! Deixo-vos com o vídeo da música e a letra da mesma!



In a foreign field he lay
Lonely soldier unkown grave
On his dying words he prays
Tell the world of Paschendale

Relive all that he's been through
Last communioun of his soul
Rust your bullets with his tears
Let me tell you 'bout his years

Laying low in a blood filled trench
Kill tim 'til my very own death
On my face I can feel the falling rain
Never see my friends again

In the smoke in the mud and lead
Smell the fear and the feeling of dread
Soon be time to go over the wall
Rapid fire and the end of us all

Whistles, shouts and more gun fire
Lifeless bodies hang on barbed wire
Battlefield nothing but a bloody tomb
Be reunited with my dead friends soon

Many soldiers eighteen years
Drown in mud no more tears
Surely a war no-one can win
Killing time about to begin

Home, far away
From the war, a chance to live again
Home, far away
But the war, no chance to live again

The bodies of ours and our foes
The sea of death it overflows
In no man's kand god only knows
Into jaws of death we go

Crucified as if on a cross
Allied troops they mourn their loss
German war propaganda machine
Such before has never been seen

Swear I heard the angels cry
Pray to god no more may die
So that people know the truth
Tell the tale of Paschendale

Cruelty has a human heart
Everyman does play his part
Terror of the men we kill
The human heart is hungry still

I stand my ground for the very last time
Gun is ready as I stand in line
Nervous wait for the whistle to blow
Rush of blood and over we go

Blood is falling like the rain
It's crimson cloak unveils again
The sound of guns can't hid their shame
And so we die on Paschendale

Dodging shrapnel and barbed wire
Running straight at the cannon fire
Running blind as I hold my breath
Say a prayer symphony of death

As we charge the enemy lines
A burst of fire and we go down
I choke a cry but no-one hears
Fell the blood go down my throat

Home, far away
From the war, a chance to live again
Home, far away
But the war, no chance to live again

See my spirit on the wind
Across the lines beyond the hill
Friend and foe will meet again
Those who died at Paschendale

Up the Irons!


HOME by Michael Buble

Ontem alguém me perguntou se eu tinha o cd do Michael Bublé porque era uma boa música para ouvir com as gajas. Realmente este é, na minha opinião, o fiel herdeiro do Sinatra. Apesar de nunca ter pensado na música deste senhor com aquela utilidade, é sempre bom recordar que ele é grande!
Peço desculpa pela minha parca participação aqui no nosso blog, mas urge um novo projecto na linha do cinema de que darei noticias brevemente, e por isso tenho tido menos tempo para partilhar com vocês o que me vai na cabeça... Abraço

Spiderman - Michael Buble Jazz

Só para provar que este homem consegue cantar tudo com estilo! E já que o Homem-Aranha faz parte do imaginário de toda a gente...

segunda-feira, novembro 19, 2007

The Dark Eternal Night

Dream Theater... estava com saudades de ouvir um tema de Rock Prog a sério!!!

Avantasia - Lost In Space

Ai está o 1º single do super projecto de Tobias Sammet que da pelo nome “Lost in Space” que é o single de lançamento do álbum "THE SCARECROW".

Este single é fantástico traz 2 CD´s onde se destacam os temas “Promised Land” do CD2 e a participação nos vocais de Eric Singer (baterista dos KISS e baterista em todo o CD da Avantasia) no tema “Ride The Sky” no CD1.

Deixo-vos o 1º primeiro vídeo clip da Avantasia, que é o tema “Lost in Space”, onde partecipam os três elementos base do projecto, Tobias Sammet (Voz e Baixo), Eric Singer (Bateria) e Sascha Paeth (guitarra e produção).


sábado, novembro 17, 2007

Scream for Me Lisbon… Scream for Me… The Iron Maiden!


O Super Rock, Super Rock continua em altas depois de ter trazido os Metallica no presente ano, para o próximo ano o maior festival português de Rock, vai presentear-nos com os Iron Maiden! Espera-se que tal como os Metallica este ano os Iron Maiden iniciem no nosso pais a digressão europeia que se vai iniciar no próximo dia 1 de Fevereiro na Índia, depois com passagem pela Australia, Jápão, E.U.A., America do Sul e o final da digressão será no Velho Continente!

Os Iron Maiden irão apenas actuar em estádios e grandes festivais de verão, pois o objectivo da banda é correr o máximo de países possíveis, mas também reduzir o número de concertos.

Os bilhetes desta digressão já esgotaram nos países Nórdicos e Austrália!

Como já escrevi, a digressão vai comemorar os 30 anos de Iron Maiden e vai apenas incidir sobre os anos 80, chamados pelos fãs de Golden Years!

Então o concerto ira realizar-se no dia 9 de Julho de 2008!

Up The Irons

DA WEASEL NO PAVILHÃO ATLÂNTICO

Antes de mais peço desculpa aos meus caros colegas blogger’s, mas tenho de voltar aqui a falar nos DA WEASEL…espero que me compreendam, mas tem mesmo de ser!!!

‘PARA OS MEUS PUTOS, NO CAFÉ A FUMAR BERLAITES…’

Começo este post com o princípio do fim, porque esta expressão aqui em cima pertence ao som ‘ TAS NA BOA’ com que os DA WEASEL fecharam o concerto do ano no Pavilhão Atlântico, no 10 de Novembro de 2007 ou seja, no passado sábado.

Este concerto iniciou-se com a reprodução nos 2 ecrãs gigantes dos 14 anos da banda, onde foi possível ver todas as noticias ao longo deste tempo da banda, quando entraram no palco, Pacman confessou que viu um brilho nos olhos de Virgul, momentos antes de pisarem o palco, não era para menos, visto que esta banda nunca tinha actuado como cabeça de cartaz neste palco, ainda só lá tinha actuado como banda de suporte, por exemplo em 1999 fizeram a 1º parte dos Red Hot Chili Peppers…
A doninha abriu o concerto dividido em 3 partes com o velhinho e apropriado som ‘Adivinha Quem Voltou’, na 1 parte revisitaram os álbuns mais antigos e tocaram os sons mais carismáticos dos álbuns «Dou-lhe Com A Alma», «3º Capítulo», «Iniciação A Uma Vida Banal - O Manual», «Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder», e todos retiveram os temas fortes de «Re-Definições», um espectáculo bem pensado, alinhamento dividido em três partes de maneira a revisitar as diferentes tendências musicais do grupo desde a fase mais pesada, às canções de embalar, tudo apoiado num imponente jogo de luzes, e até explosões em palco, ao nível do melhor que se vê em produções de grandes nomes internacionais, de referir o palco em W onde a interacção da banda com o publico foi uma constante, de salientar também que no site oficial decorreu uma votação onde os fans podiam eleger 15 musicas para serem tocadas.
Quanto aos convidados foram muitos e para todos os gostos desde Manuel Cruz (com o som Casa), Bernardo Sassetti (som A Palavra), e a orquestra de Rui Massena que tocou 4 temas, houve ainda tempo para o Dj Atiba para com Virgul cantar o tema International Luv.
Na 3º Parte tocaram os temas do último álbum «Amor, Escárnio e Maldizer» com a presença muito aguardada no final com os Gato Fedorento que como todos sabem participou no tema Niggaz.
No encore final tocaram 3 sons, 2 dos quais para mim sempre disse que não são sons há DA WEASEL, ‘Dialectos da Ternura’ e ‘Retratamento’, mas pronto foram os sons que mais deram visibilidade à banda e como já referi fecharam com o som ‘Tás na Boa’, no entanto quem foi ao concerto viu bem que ninguém esquece os sons que trouxe a banda até ás rádios ‘Todagente’ e ‘Força’, como dizem neste tema este concerto foi mesmo uma página de História da doninha…

PS: Único senão foi não terem tocado aquele que é para mim um dos grandes sons da banda ‘Tudo na Mesma’, mas pronto compreendo, concerto de 2h30 não é possível tocaram todas as musicas, ainda assim tocaram 30 e tal, infelizmente não pude ir assistir a este concerto, é uma mágoa que fica na minha vida, por isso vou esperar ansiosamente pela edição do concerto em dvd para comprar.

Para finalizar já que não o tocaram no concerto deixo aqui o som ‘Tudo na Mesma’, digo já que este tema tem 1 mensagem forte…fica também outro grande som ‘Pedaço de Arte’ outro tema muito forte, sejam verdadeiros com vocês mesmo e com os vossos amigos…fui!!!

pedaço de arte - de weasel

tudo na mesma - de weasel

quinta-feira, novembro 15, 2007

NICKELBACK

Hoje falou-vos dos Nickelback, não conheço o historial da banda, mas conheço sons fixes como Hero (banda sonora do filme Homem-Aranha), Too Bad (banda sonora do filme Velocidade Furiosa), Someday, How You Remind Me, Rockstar e Photograph mas falou-vos desta banda agora, porque eles têm neste momento o som que mais kurto e que mais me diz nesta fase da minha vida, o som Far Away (grande balada, na minha opinião), este foi o 1º tema de amor da banda, quem diria?
Fiquem com Far Away…fui

Far Away - Nickelback

sexta-feira, novembro 09, 2007

You can't always get what you want...

Por vezes parece que trancam todas as portas que estamos a tentar abrir. E não nos resta outra alternativa senão tentar ser como o MacGyver, em toda a sua glória, e arrombá-las com o canivete e com o que temos à mão.
Mas nem sempre conseguimos aquilo que queremos, nas palavras do poeta Jagger...

segunda-feira, novembro 05, 2007

RADIOHEAD - CREEP

Trago agora outro som já com alguns anos, CREEP dos britânicos RADIOHEAD, em 1993 esta banda lançou o seu 1º álbum intitulado ‘PABLO HONEY’ e nele continha o maior som da banda e verdade seja dita único sucesso da banda, sempre kurti bué este som.
Deixo-vos com Radiohead – Creep…fui

Radiohead - Creep

STAIND & FRED DURST - OUTSIDE

Hoje voltei ao meu baú de recordações e lembrei-me deste grande som que a dupla Aaron Lewis (STAIND) e Fred Durst (LIMP BIZKIT) nos deram, OUTSIDE é o nome do som que junta estes dois amigos, este som pertence ao STAIND, mas em 1999 chegou-nos esta versão simplesmente fantástica.
Eu tenho as duas versões do som, com e sem Fred Durst, e digo-vos que não tem nada haver.
Deixo-vos com Staind & Fred Durst – OUTSIDE…fui

Staind with Fred Durst - Outside ( Maicyfcb )

A TV k temos!!!!

Eu sempre k posso tento passar uma tarde em casa, de forma a recuperar da semana de trabalho intensa k tenho.
Mas estando em casa basta ligar a TV pra termos vontade de lhe dar pontapés!!
É k será possível k os filmes k as estações têm n se estragam?? Estão SEMPRE a passar?????
E as séries k são repetidas até à exaustão!!! Nós até ja sabemos de cor tudo o k se vai passar!!!
Onde podemos assinar pra k comprem novas series??? ou pelo menos k não passem os mesmos ou telenovelas!!
Durante este ano podemos comemorar os 30 da 1ª exibição do 1º filme da maior Sextologia do Cinema "STARWARS"!!!! E nas televisões portuguesas apenas a RTP1 referiu um pequeno espaço informativo de cerca de 30 segundos! Qd esse aniversário foi festajado é escala mundial, e nós continuamos a ver os mm filmes de SEMPRE!!!PK???
UM Abraço cinéfilo e musical

domingo, novembro 04, 2007

Comme Restus

A Pedido de muitas famílias! Aqui estão os “COMME RESTUS”! Com o Super “Single Amamdame coa paxaxa pus demtes”!




sábado, novembro 03, 2007

Give Me Ed… Til I’m Dead Tour

No dia 9 de Julho do ano 2003, pode assistir pela primeira vez ao concerto de uma das maiores bandas de todo o tempo de Heavy Metal… Iron Maiden! Nas viagens pelo Youtube descobri uma série de músicas tocadas semanas antes num festival na Alemanha… E lembrei-me de deixar algumas das músicas mais marcantes desse concerto!

Set List da Tour Europeia

The Number Of The Beast / The Trooper / Die With Your Boots On / Revelations / Hallowed Be Thy Name / 22 Acacia Avenue / Wildest Dreams / The Wicker Man / Brave New World / The Clansman / The Clairvoyant / Heaven Can Wait / Fear Of The Dark / Iron Maiden / Bring Your Daughter To The Slaughter / 2 Minutes To Midnight / Run To The Hills

The Number Of The Beast, uma entrada do outro mundo!

22 Acacia Avenue, Adrian introduz-nos com a sua Fender Strato num dos mais alucinantes ritmos dos Iron Maiden

Wildest Dreams, apresentação do single do novo álbum, Dance Of Deth

The Clansman, Bruce Dickinson, empresta a sua voz a uma das músicas mais importantes de Iron Maiden na era de Blaze Bayley

The Clairvoyant, não se esqueceram de tocar uma música do Seven Son…

Heaven Can Wait, os fãns como em Portugal tiveram a oportunidade de subir ao palco e cantar ao lado dos Maiden

Bring Your Daughter To The Slaughter… Grande Solo de Janick Gers e muita distorção como só ele sabe fazer!!

O momento Janick Gers introduz-nos no clássico 2 Minutes To Midnight!


Teminar com Run to The Hills foi a locura! Grande Solo de Dave Murray…


Foi uma tour inesquecivel... Pelo menos para mim... Foi a primeira vez que vi Iron Maiden!!

Up The Irons!

PRÉMIOS MTV

'DA WEASEL NEVER STOP JÁ DEVIAM SABER'…

Começo este post com uma referência a um som da doninha.

No dia 1 de Novembro em Munique (Alemanha), realizou-se as 14ª Prémios Europeus de Música da MTV Europa e os DA WEASEL foram eleitos a melhor banda portuguesa de 2007 pelos espectadores da MTV Portugal, superando bandas como Blasted Mechanism, Buraca Som Sistema, Fongie e Sam the Kid que também estavam nomeados, esta é a 2º vez que a doninha ganha esta eleição, depois de 2004 em Roma ter sido também distinguida.
Neste momento a banda apenas ensaia tendo em vista o concerto do ano que se realizará dia 10 de Novembro 2007 no Pavilhão Atlântico em Lisboa, único local em Portugal onde a doninha ainda não rebentou.

Deixo esta pergunta no ar: ALGUÉM TINHA DÚVIDAS QUE A DONINHA NÃO GANHAVA ESTE PRÉMIO?
Deixo-vos com mais 2 sons que kurto bué ‘O PURO’ e no ‘NO PRINCIPIO ERA O VERBO’!!!

PS: Não se esqueçam DA WEASEL DE VOLTA PRONTO A REBENTAR…fui

Da weasel - No Principio era ( o Verbo )

O Puro - Da Weasel Rock In Rio 2006