No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

quarta-feira, dezembro 31, 2008

James - Sit Down

Tempos de Juventude!!!
Tenho saudades de ir à disco e ouvir isto!!!

domingo, dezembro 28, 2008

Oasis em Portugal

Em termos de concertos por cá, 2008,foi um ano repleto para todos os gostos, mas 2009 também vai ser em grande. Para começar o ano da melhor maneira, dia 15 de Fevereiro (domingo), o Pavilhão Atlântico vai se engalanar para receber os Oasis. É verdade, a banda de Noel e Liam Gallagher vem cá, integrado na digressão de apresentação do novo álbum ‘Dig Out Your Soul’. Volvidos 4 anos da sua passagem pelo Festival do Sudoeste, eles estão de volta. Além dos temas do novo álbum, são esperados que toquem os sons que consagraram esta banda mundialmente. Temas como ‘Wonderwall’, ‘Don´t Look Back in Anger’, ‘Go Let It Out’, ‘Let There Be Love’, ‘Little By Little’, ‘Whatever’, entre muitos outros. Vai ser certamente um dos concertos do ano 2009 em Portugal.
Devia deixar aqui um tema do novo álbum, mas não posso fazer isso, tem de ser mesmo o vídeo do som que mais gosto desta banda.
Fica aqui ‘Wonderwall’.
PS: fui…

Oasis - Wonderwall

Os Melhores de 2008: DVD Nacional

1º Xutos & Pontapés: “O Circo de Feras ao vivo no Campo Pequeno ”

Deixo-vos com “Sai Para a Rua”:



2º Jorge Palma: “Voo Nocturno ao Vivo”

3º DaWeasel/Moonspell – Vieram tarde, mas são sem dúvida duas obras de arte dos músicos Nacionais… sons distintos, diferentes e irreverentes! São sem dúvida as duas bandas nacionais que mais pessoas atraem aos seus espectáculos… Uma Nacional e outra Internacional!

Os Melhores de 2008: DVD Internacional

Este premio podia ficar para a reedição do fantástico Live After Death dos Iron Maiden, que nos leva aos anos dourados do Heavy Metal. Mas em ano de novidades este prémio fica para os Dream Theater e o seu fantástico DVD ao vivo “Chaos in Motion”, que retrata a digressão “Chaos In Motion World Tour 2007/2008” que passou pelo nosso pais em 2007.

1º Dream Theater: “Chaos in Motion”

Deixo-vos com o fabuloso “Constant Montion”:




2º Heaven and Hell: “Live at Radio City Music Hall”

3º Iron Maiden: A reedição de “Live After Death”

Os Melhores de 2008: Banda Nacional

Este premio é sem dúvida uma dificldade… Mas vou ter de dar este premio aos Moonspell, pois eles surpreenderam todo e todos com o novo álbum e com mais uma fabulosa digressão Mundial… Deixo-vos com o single do álbum “Night Eternal, “Scorpion Flower”, que tem como convidada especial Anneke Van Giersbergen.

1º Moonspell

Deixo-vos com “Scorpion Flower”



2º Jorge Palma

3º Xutos & Pontapés

Os Melhores de 2008: Banda Internacional

Este prémio penso que fica bem aos AC/DC, voltaram sete anos depois com muita força e vontade de mostrar as novas bandas como se faz bom Hard Rock!

1º AC/DC

Deixo-vos com o fantástico “T.N.T.”, para grandes nomeações, grandes clássicos!



2º Iron Maiden

3º Metallica

Os Melhores de 2008: Álbum Português do Ano

Esta não foi fácil… Mas vou dar este premio ao Deolinda, uma ideia nova para o nosso fado!

1º Deolinda: “Canção ao Lado”

Deixo-vos com “Fado Toninho” dos Deolinda.




2º João Pedro Pais: “A Palma e a Mão”

3º Moonspell: “Night Eternal”

Os Melhores de 2008: Álbum Internacional

1º AC/DC – Black Ice

Os Australianos voltaram a gravar um disco de originais sete anos após “Stiff Upper Lipp” e o resultado foi um fantástico “Black Ice”!
Deixo-vos com “War Machine”, o segundo single de Black Ice.



2º Metallica – Death Magnetic

3º Edguy – Tinnictus Sactus

Os Melhores de 2008: Concerto do Ano Internacional em Portugal

Neste não tenho qualquer dúvida em atribuir aos Iron Maiden, pela sua fantástica aparição do festival Super Bock Super Rock, durante a digressão “Somewhere Back In Time World Tour”.

1º Iron Maiden (Super Rock Super Bock)

Deixo-vos com “Wasted Years” o Hino da digressão…




“So understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face up...make your stand
And realize you're living in the golden years”

2º Metallica (Rock in Rio)

3º Joe Satriani (Coliseu de Lisboa e Coliseu do Porto)

Os Melhores de 2008!



Chegou a hora da verdade, e eu agora vou enunciar os melhores de 2008… para mim!
Até ao final do ano vou deixando Post’s com as várias categorias que eu elaborei… Hoje saíram os primeiros nomeados… E os Prémios vão…

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Produtor de Música 2008



A sociedade Alemã de Engenheiros de Som atribuiu a Sascha Paeth (foto) o premio 'Golden Bobby' Award que distingue Sascha como o Produtor/Engenheiro de Som do Ano 2008 pelas suas prestações excelentes nesta área nos vários álbuns em que participou em 2008. Sasha Participou em alguns álbuns no presente ano onde se distinguem o da Avantasia, Edguy e André Matos.

Queen - Bohemian Rhapsody

Eu gosto é de musica!!!desde que seja tocada por instromentos e bons executantes!!!!

Otherside

Pelo post anterior, lembrei-me desta banda e doutro grande som «Otherside». Fica aqui o video-clip.
PS: fui...

Red Hot Chili Peppers - Otherside

Red Hot Chili Peppers - Californication

Adoro esta musica...e tambem adora a série k tem o mm nome!!
Tal como a serie, esta versão tem um grande inicio!!!lol

quinta-feira, dezembro 25, 2008

30 Seconds to Mars - The Kill

A pedido de várias familias aki fica!!!!

quarta-feira, dezembro 17, 2008

From Yesterday - 30 Seconds To Mars

30 Seconds to Mars-

Adoro esta musica!!! curto mto o som destes rapazinhos!!!

EDGUY - Lavatory Love Machine

Talvez todos tenhamos o sonho de ser uma máquina de fazer amor!

Deixo-vos com o um single com alguns anos dos EDGUY – “Lavatory Love Machine”:


terça-feira, dezembro 16, 2008

Past In Different Ways

Está música marcou uma fase da minha vida. E o que posso dizer é que para mim é sempre actual a sua mensagem. Que devemos ser livres e que devemos guiar-nos pelos nossos ideais, princípios ou convicções e não pelo o que os outros pensam ou fazem…
Deixo aqui o vídeo-clip de Serial com os seus ‘Brilhantes Diamantes’.
PS: NÃO, NUNCA MUDAREI OS MEUS PRINCÍPIOS NEM POR UM INSTANTE, NEM QUE SEJA O ÚLTIMO RESISTENTE... Porque Presunção e água benta, cada um toma a que quiser
o CARLITOS pode não saber tudo, mas ao menos sabe aquilo que quer!...fui

serial maze brilhantes diamantes

domingo, dezembro 14, 2008

Past in Different Ways

Agora vou falar sobre a banda que definiu o meu estilo musical! Alguém sabe que são eles? Bem eu digo-vos que são os AC/DC!

O álbum que me marcou foi “Let There Be Rock”, um álbum fenomenal com os vocais do falecido Bom Scott devia ter os meus 15 anos quando ouvi pela primeira vez este álbum! Ainda hoje quando oiço o tema “Let There Be rock”, “Whole Lote a Rosie”, “Dog Eat Dog”, entre outras músicas fantásticas desse álbum, lembro-me da viagem a Lisboa ao Estádio do Restelo para assistir aquele concerto único!
Este é sem duvida um dos álbuns que eu não viveria sem ele!

Deixo-vos com o Single cantado por Bon Scott, “Let There Be Rock”:

Moonspell - Wacken Open Air

Quais Tony Carreiras, Xutos & Pontapés, DaWeasel… A banda Portuguesa mais conhecida no Mundo são os Moonspell… Em vésperas de fazer um Post sobre a historia e vida destes senhores deixo-vos com um vídeo da banda gravado no Wacken Open Air, o maior festival de verão do Mundo. Este Festival realiza-se numa pequena Aldeia na Alemanha…

"Finisterra"




Passo a dizer que muitas bandas têm como sonho tocar neste Festival… Os nossos Moonspell tocam por naturalidade em todos estes festivais!

Plágio ou Não? - Direito ao Contraditório

Bem este post surge para terminar, de uma vez, por todas com o infame boato que os Coldplay, plagiaram um som de gajo chamado Satriani. Esta fabulosa banda, colocou no seu site oficial( www.coldplay.com) uma nota, negaram ter plagiado um dos "riffs" deste camarada, afirmando ainda que qualquer semelhança é «inteiramente uma coincidência» e como é óbvio «Satriani não escreveu nem teve qualquer influência» na canção «Viva La Vida» e disseram mais «Se existe algum tipo de parecença entre os nossos temas, isso é inteiramente coincidência e provoca-nos tanta surpresa como a ele [Satriani]», refere a banda britânica no comunicado. Só para terminar um FACTO de relevo, este tema "Viva La Vida" dos Coldplay, tem SETE ( 7 ) nomeações para os Grammy, incluindo a Canção do Ano...acho que não é preciso dizer mais nada!!!
PS: não se esqueçam de viver a vida...fui

Buraca Som Sistema

Hoje vou falar no tipo de música que me distingue dos demais convivas deste nosso blog ou seja de hip-hop tuga, na variante de kuduro. Os Buraka Som Sistema são uma banda portuguesa cuja sonoridade se integra no género musical kuduro, sendo frequentemente apelidados como os fundadores do novo som electrónico "Kuduro Progressivo". O seu primeiro sucesso foi com a música "Yah!" em 2006, com a participação de Petty e Kalaf, seguindo-se novo sucesso com "Wawaba".
Em 2008 os Buraka Som Sistema lançaram a canção Sound of Kuduro. Esta conta com a participação de M.I.A, DJ Znobia, Saborosa e Puto Prata, sendo o 1º single “Kalemba (wenge wenge)” do álbum Black Diamond que foi lançado no Verão de 2008. Editado pela Enchufada em parceria com a Sony BMG, é o primeiro álbum dos Buraka Som Sistema, que sucede ao badalado EP From Buraka To The World, que deu a conhecer o kuduro progressivo do trio. Os seus membros são Lil'John, Riot e Condutor. Têm como colaborador frequente Kalaf que tem um estatuto de quase membro honorário do grupo.
A origem do nome Buraka Som Sistema é o da freguesia da Buraca na cidade da Amadora nos arredores de Lisboa e o conceito de Sound System, oriundo da Jamaica. Este ano os Buraca Som Sistema venceram o Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards 2008 e vão representar Portugal no Europe Music Awards, evento que realiza em Liverpool. Por cá ganharam ficando a frente de nomes como: Rita Redshoes, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five. Como não podia deixar de ser, esta banda tem mais sucesso lá por fora, actuando em grandes festivais e grandes clubes mundiais, do que em Portugal, mas senão fosse assim, até parecia mal. Para finalizar deixo aqui um vídeo-clip de uns sons mais electrizantes do momento “Kalemba (wenge wenge)” e que tem feito enorme sucesso por essas pistas de dança. É impossível não gostar…claro para quem não tem a mente fechada, musicalmente.
PS: fui…

Buraka Som Sistema - Kalemba (wegue wegue) OFFICIAL VIDEO

sábado, dezembro 13, 2008

A minha Revolta: Quem é Joe Satriani?




Quem é Joe Satriani?

Joe Satriani é um guitarrista Norte-Americano nascido em Nova York à 15 de Julho de 1956. Conhecido pelos seus solos fantásticos e por ser professor de alguns dos mais famosos Guitarristas do Mundo.
Satriani iniciou a sua carreira como Baterista… Até a morte de Jimmy Hendrix, ai Satriani iniciou a carreira como Guitarrista. Satriani foi professor de alguns dos mais conhecidos Guitarristas da actualidade como Steve Vai (The Zappa´s Guitar), Kirk Hammet dos Metallica, entre outros. Satriani lançou o seu primeiro disco com a ajuda de Steve Vai, pois na altura Vai estava em altas com os Whitesanke e foi promovendo o seu Professor Satriani. Ai Satriani lança o seu primeiro álbum que da pelo nome “Noto f this Earth”, mas o seu sucesso vem com o álbum que lança de seguida que se chama “Surfing With The Alien”. E
xistem várias músicas de Satriani conhecidas das quais destaco as fabulosas “Summer Song”, “Always with Me, Always With You” e “Flying in a Blue Dream”.

Deixo-vos com o tema “Searching”:




Satriani também ficou conhecido com o projecto que lançou com o seu amigo e aluno Steve Vai que da pelo nome de G3, onde convidam outro grande guitarrista e saem em digressão, onde o ponto alto dessas noites é a Jam entre os três guitarristas. Deixo-vos com o tema “Rocking in a Free World”, que conta com a participação do “louco” Yngwie Malmsteen como convidado do G3.

“Rocking in a Free World”



Satriani também fez parte dos Deep Purple após a saída de Richie Blackmore, mas não aceitou ser membro permanente da banda, porque ele acha que pode só pode exprimir a sua criatividade na sua banda a solo e nunca numa banda como os Deep Purple e que tem linhas de trabalho e uma sonoridade com quase 30 anos. Neste momento Professor Satchafunkilus como ele gosta de intitular, esta gravando um CD com uma super banda composta por Sammy Hangar (voz) e Michael ntony (baixo) ambos os músicos são ex-Van Halen e este projecto também conta com Chad Smith (Red HotChili Papers) na bateria que da pelo nome provisório Chickenfoot.


Satriani também se pode gabar de ter sido o único Artista a receber 2 Grammys pela mesma música “Summer Song”.

“Summer Song”

Sombra Colorida

Ai esta uma música de Xutos & Pontapés simples... mas brutal!


quinta-feira, dezembro 11, 2008

100 Anos de Manoel Oliveira

Agora é que é a sério!!!
O ‘pânico’ está lançado. Hoje o mais antigo, conceituado e premiado realizador de cinema em actividade no mundo inteiro celebra 100 anos de vida e é português!!! Manoel de Oliveira faz 100 anos dos quais 77 dedicados ao cinema. Curiosamente a sua estreia no cinema deu-se como actor no filme “A canção de Lisboa”, na fase de ouro do cinema português. Em todo o mundo vai ser alvo de diversas homenagens com os seus filmes a passarem em diversas salas de cinema mundiais, só em Portugal nada se passará. Passa o preconceito de cineasta difícil, de palavras em câmara lenta, o preconceito de quem está condicionado por uma visão não artística do cinema, uma visão do cinema como subproduto comercial que serve para passatempo e nada mais. Seria de esperar que neste ano de 2008 tivéssemos acesso a uma obra que começa em 1931 com “Douro, Faina Fluvial”, ainda em tempo de cinema mudo, continua em 1942 com “Aniki Bobó” e que tem momentos inesquecíveis em, por exemplo, ”O Passado e o Presente” (1972), baseado na peça homónima do albicastrense Vicente Sanches, “Amor de Perdição” (1978), “Francisca” (1981), “Non ou a Vã Glória de Mandar” (1990), “A Caixa” (1994), “Vou para Casa” (2001), “O Quinto Império” (2004), "Cristóvão Colombo – o Enigma" (2007). Tantas salas de cinema e em nenhuma se pode ver o trabalho deste grande artista do cinema. Custa enfrentar este indiferente país indiferente dos santos da casa que, afinal, fazem milagres. E como não podia deixar de ser, Manoel de Oliveira vai passar esta efeméride a filmar já que está em produção o filme “Singularidades de uma Rapariga Loura” que será apresentado no Festival de Berlim no início de 2009. Mas quem pensa que vai parar por aqui, está enganado em Fevereiro de 2009 vai começar a filmar “Estranho caso de Angélica”. Goste-se ou não do estilo de Manoel Oliveira o que interessa é que o seu nome já está e estará para sempre gravado a ouro na História do Cinema Mundial. Penso que era altura dos portugueses terem orgulho nos “seus” conterrâneos, se lá foram lhes dão valor, porque será que por cá são desvalorizados e/ou desrespeitados?
Desde miúdo que fiquei fã do filme Aniki Bobó, portanto cá vai:
"Aniki-bébé / Aniki-bóbó / Passarinho Tótó / Berimbau, Cavaquinho / Salomão, Sacristão / Tu és Polícia, Tu és Ladrão". Inesquecível!!!
PS: Feliz Aniversário, Sr. Manoel de Oliveira…fui

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Plagio ou Não?

Todos nos conhecemos os Coldplay… e todos nos conhecemos o Professor Joe Satriani! Então o que se passa entre estas duas bandas? Aparentemente não tem nada em comum… Satriani é o Super Guitarrista de Rock e os Coldplay uma das bandas comerciais mais conhecidas do Mundo!
Então é impossível existir o quer que seja de comum entre estas duas bandas!
Mas existe, algo em comum! Parece que os nossos amigos Coldplay fizeram plágio de algumas partes da música “If I Could Fly” de Satriani, gravada no álbum “Lost in Space” de 2004, no novíssimo álbum da banda “Viva la vida or death and All His Friends” , na música single “Viva La Vida”.
Se se provar que foi plagio, vai ser realmente complicado para os Coldpaly provarem que são uma banda criativa e que tem ideias próprias… Mas também se foi mesmo plágio os nossos amigos Coldplay podiam ter escolhido um outro artista qualquer… pois plagiar o Joe Satriani da um bocado nas vistas! Afinal Satriani é o melhor guitarrista do Mundo, premiado com Gremys, enche salas de espectáculo, e é respeitado por todos os Músicos a nível Mundial!

Então deixo-vos com o vídeo do Youtube onde se prova o alegado plágio:


Won´t Go Home Without You

Hoje vim partilhar com vocês uma música de que gosto muito. É dos Maroon 5 e o som é “Won´t Go Home Without You” e faz parte parte do 2º álbum intitulado “It Won't Be Soon Before Longdesta banda da qual nem nutro grande gosto, mas este som é muito bom. A título de curiosidade o som de guitarra ao fundo é inspirado no "Every Breath You Take" dos Police, já que o vocalista Adam Levine revelou que um dos seus sonhos era ter escrito esse grande som.
Fica aqui o vídeo-clip.
PS: fui…

Maroon 5 - Won't Go Home Without You

terça-feira, dezembro 09, 2008

Moonspell - Lusitanian Metal

A banda Portuguesa mais conhecida do mundo vai lançar o seu primeiro DVD. Depois do sucesso do último álbum de originais lançado pela banda que dava pelo nome de “night eternal”. Neste momento os Moonspell estão em digressão Europeia. Depois da banda ter feito uma série de datas nos Estados Unidos da América.

Deixo-vos com o trailler de “Lusitanian Metal”, que vai ser lançado pela Century Media.

Tariller de “Lusitanian Metal”:



O DVD será lançado no dia 15 de Dezembro!

Mafalda Veiga – XX Anos

Parece mentira mas é verdade, esta grande cantora nacional, esta a comemorar 20 Anos!!! de carreira em 2008. E durante a sua carreira, muitas foram as canções de enorme sucesso que fez. Em Abril deste ano, chegou às lojas “Chão”, que é o seu mais recente. Deste disco, o 1º single a ser extraído foi ‘Estrada’. Agora já rola “Achados e Perdidos”.
Mafalda Veiga é mais um exemplo de como em Portugal os melhores artistas por vezes são os mais esquecidos e que mereciam um outro melhor reconhecimento, porque 20 anos é sinonimo de muita qualidade. Espero que continue a dar-nos grandes sons.
Para finalizar podia deixar aqui inúmeras músicas desta grande cantora, mas fica o som que mais gosto “Cada lugar teu”.
PS: fui…

mafalda veiga cada lugar teu ao vivo

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Past in Different Ways

Este post é só para alertar os meus amigos 'blogger's' que durante está semana, através deste tópico vou lançar o 'pânico'. Depois digam que não avisei... :D
PS: fui...

Os que ficaram pelo caminho!

Existem bandas que foram grandes e deixam saudades! Eu lembro-me de uma banda várias vezes… Eles são Portugueses… Acabaram não sei porque! Mas deixaram-me saudades! Falo dos Ornatos Violeta e deixo-vos com um tema brutal destes senhores:

“Punk Moda Funk”




ORNATOS VIOLETA

Past in Different Ways

Para iniciar a minha participação neste novo tópico, aproveitando a embalagem do nosso outro conviva, relembrou-me essa grande banda que era os Nirvana, que curiosamente nasceram no ano da melhor colheita: 1984. É pena que o Kurt gosta-se mais de droga do que de musica e em 94 tivesse posto fim à sua vida, senão esta banda hoje tinha decerto muito sucesso. Deixo aqui o video-clip da musica que me acompanhou durante muito tempo e que é pra mim a melhor musica desta banda: Smells Like Teen Spirit, é caso pa dizer: ca ganda som!!!
PS: fui ...

nirvana smells like teen spirit official

sábado, dezembro 06, 2008

Dream Theater - Hollow Years (live in Budokan)

Guns N' Roses' - Chinese Democracy


Ele é o que nos todos sabemos… excêntrico! Louco e que mais podemos dizer do grande Axel Rose!?

Bem eu não sei o que mais se pode dizer deste senhor!? Apenas que demorou 17 anos a ser concebido!? O solo de Brian May ficou na gaveta… existiram quase tantas trocas de formação, quantos os estúdios por onde Axel passou! E foi o álbum mais caro da história da indústria discográfica!

Agora todos me perguntam: Temos um álbum fenomenal!?
Não podemos dizer que temos um álbum fenomenal! Mas podemos dizer que temos um álbum que se pode ouvir do princípio ao fim… Sente-se a falta de Slash nos solos… Mas Axel continua extravagante e com uma voz inconfundível!
“Chinese Democracy” não nos traz nada de novo… nem nada de ousado! Traz-nos apenas um lote de boas músicas como a própria “Chinese Democracy”, “Better”, “Madagascar”. Do restante álbum saliento a fenomenal “Street of Dreams” que é uma balada bem a moda dos Guns N´Roses.

Deixo-vos em seguida o Set List de “Chinese Democracy”.

"Better"
"Catcher in the Rye"
"Chinese Democracy"
"I.R.S."
"If The World"
"Madagascar"
"Prostitute"
"Sorry"
"The Blues"
"T.W.A.T. (There Was A Time)"
"Rhiad and the Bedouins"
"Oh My God"
"Silk Worms"
"Ides of March"

Axel voltou com um bom álbum apesar de não trazer nada de novo… nem as músicas porque algumas delas tem sido tocadas nas ultimas digressões dos Guns! O álbum já é um sucesso de vendas, apesar da publicidade quase nula… ou aparentemente! Só nos falta esperar pela reunião dos Guns… Pois como todos sabemos isto das reuniões é moda… e não acredito que Axel feche as portas para se reunir com Slash… Tal como Slash não feche as portas para se reunir com Axel.

Deixo-vos com “Madagascar”:



Dream Theater - The Spirit Carries On - Score

Mais Uma k continua a marcar-me e mto

Nirvana - Come As You Are (Unplugged in New York)

Who Wants To Live Forever (Highlander Scenes)

Past in Different Ways

Aki estão 2 musicas k me marcaram e ainda marcam

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Embora Doa

Os Klepht continuam em grande, depois do 1º single de enorme sucesso, “Por uma Noite” eis que agora já rola nas rádios nacionais outro single “Embora Doa” do álbum de estreia de seu nome “Klepht”. A mensagem desta música fala da nossa apatia em relação à guerra. E de como a guerra já se tornou banal nas nossas vidas! … Enfim uma boa música com uma mensagem forte, desta boa banda nacional. Posso dizer que este álbum tem outras músicas fixes. Para finalizar, deixo-vos com o vídeo-clip de “Embora Doa”.

PS: “É a duvida que resta, que me leva a perguntar”… se todos nós não podemos tornar o nosso Mundo, num lugar melhor?...fui

Klepht «Embora Doa»

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Past in Different Ways

Hoje vou lançar outro desafio a malta do blog colocarem músicas que nos marcam a vida! Esta rubrica que chamarei “Past in Different Ways”, e eu vou começar com duas músicas que me marcaram de maneira diferente.
Deixo-vos com uma música que me marcou com treze/catorze anos que é dos Cult e da pelo nome: "She Sells Sanctuary"



E dos Extreme uma música que me marcou mais recentemente… na altura do espetaculo deles em Portugal durante a digressão “Take Us Alive World Tour” o Hit “More Than Words”:




Espero que a malta do Blog adira a este novo desafio!

A minha revolta!

Todos sabem que eu sou fã de Rock! Aqui não existe qualquer tipo de segredo… Ma s a minha revolta esta na música Portuguesa, nas nossas editoras e nos nossos assalariados (os manangers) da música!

Vamos então falar da minha revolta! Todos me criticam porque paguei 30€ para ver o nosso Nuno Bettecurd e os seus extreme no Coliseu dos Recreios de Lisboa… Ou por outras extravagâncias que já fiz pelo meu amor a Boa Música… A Música que vem do coração da alma dos autores... O meu discurso de indignação começa aqui! Existe um Senhor que da pelo nome Tony Carreira e enche Pavilhão Atlântico enche o coliseu dos recreios durante 3 noites! Até aqui nenhum problema… pois cada um gosta da música que gosta! Mas agora acham justo um artista Português levar o mesmo de um artista Internacional?
Eu acho mal! Então o que vamos pagar? Penso que existe aqui um bando de cegos e um bando de aproveitadores…. Cegos são os fãs porque pagam o que for preciso para ver os seus ídolos e como estamos em Portugal… Apesar de estarmos em crise pagamos os mesmos 30€ para ver o Tony Carreira que pagamos para ver os Extreme… Mas aqui algo de errado… Tem de haver! Então os Extreme estão numa digressão Mundial, apenas com uma paragem no nosso País… Pagar avião, hotel e o Pessoal da Tournée! Será que podemos equiparar estes 30€!? Acho que não!
Não querendo ir buscar casos mais arrepiantes… Como por exemplo os Iron Maiden, Metallica, que alem da banda trazem um espectáculo com eles! E não estou a falar numas meninas a dançarem e de um monte de músicos contratados para a ocasião! Porque estas bandas são uma banda trabalham juntos…Escrevem a música/letra juntos… e vão para a estrada juntos! E o espectáculo que trazem com eles é pirotecnia e um grande show de luzes e um monte de câmaras para as pessoas não perderem pitada do que se passa em redor deles!

No panorama nacional podemos ir do oito ao oitenta… Os Xutos enchem casas levam caro… mas são uma banda… Um grupo que levam com eles um grande espectáculo! E quando tocam na capital não fazem um espectáculo para o Jet Set e alguns fãs mas sim um espectáculo para os fãs! Mais recentemente temos uma banda que arrasta multidões mas que mais uma vez para acabar a digressão com os fãs… encheu o Pavilhão Atlântico! Falo dos Da Weasel! Uma grande banda Portuguesa… Mas que não vive para os hits… E por um monte de mulheres histéricas!
Vou ter de ser directo… Irrita-me esse tal de Tony Carreira! Acho que tem uma grande carreira e a prova está na comemoração dos vinte anos de carreira! Mas quem é o Tony Carreira? Um monte de músicas com arranjos de uma excelente banda… e pouco mais e um espectáculo com umas miúdas a abanar-se! Isto vale o dinheiro? Em que mundo estamos! Porque o problema não é o nosso País… está em tudo o mundo a Industria Discográfica e os seus Manangers fazem uma banda ser a maior sem sequer ser uma banda! Temos montes de exemplos destas situações. Lembram-se das Spice Girls… Foram ao topo e depois caíram. Agora temos os Tokio Hotel… será que vão durar!? A Ammy Whine Hause!? Estamos num mundo em que um grupo manda no que as outras pessoas ouvem…

Se os Da Weasel enchem o Pavilhão Atlântico porque é que não tem o direito de antena que tem o Tony Carreira!? Tenho tantas perguntas a fazer assim! Afinal se formos a ver o Tony Carreira e outros músicos do género são um Flop!? Então se precisam de tanta publicidade para encher uma casa e de uma data de gente que se intitula o Jet Set Português! Então os Da Weasel foram uma banda de garagem e estão no topo por “mão própria”! Os Xutos tem trinta anos de Carreira e lutaram para estar no Top! E não existe quase tempo de antena nenhuma para estes senhores!
Agora confundiu-os a vocês! Ou chegaram onde eu quero que cheguem!? O Tony Carreira é um Flop da Industria! Um homem que tem 14 álbuns, mas que nenhuma música faz parte de um anúncio ou de um hino seja ao que for… Até os Deolinda com o nosso fado dançado conseguem ter mais impacto na sociedade portuguesa que o Tony Carreira! Os Xutos já fizeram duas bandas sonoras! Sabem porque? Porque são uma banda! São músicos!
Analisem este texto… e digam-me se não tenho razão!? A Industria só aposta no que pode dar dinheiro a curto prazo e não a longo prazo! O Tony Carreira é isso… Um rendimento instantâneo a conta de umas pessoas que não são fãs de música mas sim de uma pessoa que faz uns concertos giros e tem uma história de vida… Talvez liberta de drogas e álcool! Por isso é que os Xutos, Da Weasel, Jorge Palma e outros tantos músicos Portugueses que são marginalizados por causa do seu passado! Mas as letras destes senhores falam da realidade da nossa sociedade… a nossa realidade! Enchem casas com fãs de todas as idades não precisam de muito tempo de antena… Mas no final do ano são premiados com premio carreira e música do ano!

Deixo-vos com uma música para acabar de um destes grandes senhores, espero que gostem da minha escolha… Não escolhi Da weasel, porque em breve deve estar aqui um Post do Russo a falar sobre o novíssimo DVD deles e com alguns vídeos penso que brutais!

Vou-vos deixar com uma música dos Xutos e Potapés ao vivo no Campo Pequeno, onde actuaram com o Circo do Solei… também custou 20€, mas tinha um espectáculo em volta desta banda maravilhosa comemoram 20 anos sobre o disco “Circo de feras” e nessas três datas estes senhores tiveram casa cheia… Para ouvir grandes temas… como este maravilhoso “Sai Para a Rua”:

Remember - Led Zeppelin

O Remember de hoje são os grandes Led Zeppelin… Pois com a curiosidade se vai haver ou não reunião, deixa-me excitado pois estes senhores foram os melhores do seu tempo… e talvez ainda sejam os melhores do nosso tempo! Não é fácil existir uma banda com um Jimmy Page na Guitarra ou um John Paul Jones no Baixo!

Deixo-vos com uma grande malha destes senhores: “Black Dog”



Não eram os melhores do tempo deles? E talvez sejam mesmo os melhores do nosso tempo!