No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sexta-feira, janeiro 02, 2009

FLOW 212

De norte a sul, ninguém anda indiferente ao ritmo contagiante de Flow 212. Criado por iniciativa de Calígula (Adílio Barros) e Jey-Vi (Jorge Vachiya), Flow 212 é um projecto inovador em Portugal. O single de apresentação, «Ao Ritmo do Meu Flow», é um sucesso nas mais prestigiadas e badaladas discos portuguesas. Mas a dupla não se fica por aqui. «Agora ou Nunca», o álbum de estreia, contém outros sons brutais.
Com uma sonoridade que não se restringe a um só género musical, a dupla explora territórios que vão desde o Hip Hop ao R&B ou ao House, fazendo ainda incursões no Reggaeton e no Dancehall, tão em voga actualmente. As colaborações, essas estão a cargo de nomes tão sonantes como Berg (cantor do refrão do hit «Princesa» de Boss AC), Dino (Expensive Soul), Lancelot e DJ Overule (DJ oficial da Rádio Cidade) ou ainda revelações como Fake, Rusty, Sara Rodrigues ou Marla Costa. Espero que eles continuem a dar-nos sons com muito boa onda. Para finalizar fica aqui um vídeo-clip de «Ao Ritmo do Meu Flow», um dos sons de maior sucesso em Portugal este ano.
PS: O vídeo-clip é tipo m****, mas foi o melhor que consegui aqui meter ( youtube hoje não tá fácil), fui…

Sem comentários: