No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sábado, janeiro 10, 2009

Slimmy

O portuense Slimmy (Paulo Fernandes) é mais um nome a fixar na música nacional. Este excêntrico artista que usa como meio de expressão o electro rock, tem feito furor em Portugal com o seu álbum de estreia “Beatsound Loverboy”. Deste álbum, já pudemos ouvir nalgumas rádios nacionais (mais propriamente naquelas que não têm teias de aranha, tipo antena 3, Best Rock FM), grandes sons como “Beatsound Loverboy”, “Showgirl” ou “You Should Never Leave Me Before I Die” e para comprovar que Slimmy, até deve ter algum valor, referir que o tema “Bloodshot Star” faz parte da banda sonora da série televisiva “Csi: Miami”. Por isto digo, aliando um visual irreverente com um estilo de música viciante, é um dos grandes fenómenos actuais da música Portuguesa. Para finalizar, fica aqui o vídeo-clip do som que mais gosto, “You Should Never Leave Me Before I Die”.
PS: fui…

2 comentários:

Marco Maia disse...

Russo! Muito bom som... APROVADO

100volume disse...

Slimmy assinala dez anos de Beatsound Loverboy
com edição remasterizada

A versão especial conta também com dez faixas nunca antes editadas. O músico está ainda a preparar um novo trabalho para 2018.
Porto, 7 de novembro de 2017 - Lançado em 2007, Beatsound Loverboy foi o trabalho de estreia do cantor e compositor português Slimmy. Para assinalar o décimo aniversário da apresentação do álbum que o levou ao reconhecimento nacional e internacional, Slimmy lança uma edição especial com uma versão remasterizada que conta ainda com dez faixas nunca antes editadas. A par deste lançamento comemorativo, o cantor está também a preparar um novo trabalho para 2018, com destaque para o single What Would I Do, já em airplay em várias rádios portuguesas.
Considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada em 2009 para comemorar os 15 anos da Antena 3, Beatsound Loverboy alcançou rapidamente o reconhecimento do público português, com as músicas Beatsound Loverboy e You Should Never Leave Me Before I Die, a integrar a banda sonora das temporadas cinco e seis, respetivamente, da série Morangos com Açúcar. Para o sucesso internacional muito contribuiu a mudança do músico português para Londres, onde viveu dois anos, tendo conseguido a oportunidade de ter a música Bloodshot Star na banda sonora da série americana “CSI: Miami” e a faixa Self Control nos resumos desportivos do canal televisivo britânico Sky Sports.
“O meu primeiro álbum foi o resultado das emoções e sentimentos que havia vivido até então. Foram muitas horas a fazer beats, sons e ritmos em alturas de desamores e paixões não correspondidas. Daí o nome Beatsound Loverboy”, explica Slimmy. Recorde-se ainda que no seguimento do lançamento do seu primeiro álbum, o músico percorreu o país com a tour Sex&Love que decorreu entre 2007 e 2009 e registou mais de 150 concertos, com destaque, por exemplo, para os espetáculos nos festivais Paredes de Coura, em 2007, e no Marés Vivas, em 2008.
Novo álbum será apresentado em 2018
Half a Saint, Half a bitch. Assim se chama o próximo trabalho que Slimmy vai apresentar em 2018 e cujo single What Would I Do já pode ser ouvido nas rádios portuguesas. Ainda no seguimento do novo trabalho, o single Alive foi escolhido para a campanha “Portugal Invasion”, que visa um mês de airplay na radio norte-americana Idobi Anthm, uma das rádios com mais visitas online no mundo.