No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sábado, janeiro 10, 2009

Top 5 de filmes!

Isto é que é um post difícil de fazer! Deus sabe as voltas que já dei nas minhas prateleiras de dvd para tentar fazer o top 20 e não dá... Há sempre filmes a mais.

Fica aqui escrito que estes são 5 daqueles que adoro. Aqui ficam os trailers.

1 - Moulin Rouge! (este não havia dúvida!)
Sem sombra de dúvida o meu filme favorito. A história de amor definitiva na sua essência. Os actores excelentes, a reinvenção das músicas e do género musical, a montagem vertiginosa e a eloquência das imagens saídas da mente do génio Baz Luhrman, fazem deste filme uma experiência inesquecível. Só para quem gosta é verdade. Mas são todos assim... This story is about love!



2 - O Bom Rebelde
Algo que me diz que isto teve algo a ver com eu querer ser psicólogo.




3 - O Informador
A ética e os valores podem ser um bom guia. Grande Al Pacino, grande tema dos Massive Attack, e grande realização do invencível Michael Mann, baseado na maior tramóia real de sempre. Eles diziam que o tabaco não é viciante...



4 - O Quinto Elemento
Toda a gente lhe chamou "clássico instantâneo" quando saiu. Há-de ser sempre o melhor filme alguma vez feito na europa, saído da criatividade infinita de Luc Besson, com o extra de ser com o melhor e mais irreverente actor de sempre. Não há trailer que explique.



5 - "Labirinto do Fauno" e "Iron Man"
É batota, eu sei. Mas o Labirinto do Fauno é fantástico, e é a ode ao talento inegualável do mexicano Guillermo Del Toro, e à força de criança que existe dentro de todos nós.


E o Iron Man, pode parecer um OVNI aqui nesta selecção, mas eu cresci a ler os livros da Marvel e da DC Comics, e perdoem-me os geniais Homem-Aranha's e Batman's, mas nenhum é a tradução perfeita da diversão mais pura dos livros como este. Para além de que depois de ver os making off's e perceber o trabalho e dedicação do Jon Favreau. Este tem de estar.



Desculpem a seca. Metia aqui o "Alguém como tu", o "Die Hard", o "Sexto Sentido", os "Regresso ao Futuro" e o Paf já pôs os "Star Wars". Fica pa próxima. Eu disse que era difícil...

3 comentários:

russo disse...

Faria só tenho a dizer, grande escolhas sem duvida.

Paf disse...

Axo que posso assinar por baixo quase todos os filmes. Apenas não posso tecer qualquer comentário ao Labirinto do Fauno, simplesmente pk ainda não o vi! Qt aos restantes...estou ctg colega blogger!!!lol

Paf disse...

Axo que posso assinar por baixo quase todos os filmes. Apenas não posso tecer qualquer comentário ao Labirinto do Fauno, simplesmente pk ainda não o vi! Qt aos restantes...estou ctg colega blogger!!!lol