No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

terça-feira, janeiro 13, 2009

30 Anos de Xutos e Pontapés

É verdade, faz hoje 30 Anos desta ‘Vida Malvada’, que os Xutos e Pontapés, deram o seu 1º concerto, na Sala Alunos de Apolo em Lisboa. E para assinalar a efeméride, darão hoje uma festa privada no Pavilhão Atlântico, que também servirá para apresentar o 1º single ‘Quem é Quem’, do novo álbum, que está previsto sair em Março próximo. Ao fim de 30 Anos, muito havia para se dizer desta enorme banda, mas o melhor elogio que se pode fazer aos ‘Xutos e Pontapés’ é dizer que não há ninguém em Portugal, que não conheça e não goste de pelo menos uma música deles. Pela minha parte, fiquem com a certeza que adoro ‘Xutos e Pontapés’. Espero que esta banda dure mais outros 30 Anos, a lutar pelo rock português, como sempre fizeram. E a provar que afinal em Portugal a muito talento. O mais difícil para mim é escolher um vídeo para postar, já que a escolha é variadíssima, portanto, deixo dois…hehehe. Fica aqui secalhar aquelas que mais me marcaram: ‘Para Sempre’ e ‘Manhã Submersa’. Dia 26 de Setembro, no Estádio do Restelo, é o concerto de comemoração de 30 Anos de ‘Xutos e Pontapés’.

PS: numa ‘Manhã Submersa’ te vi pela primeira vez, por isso digo, gostarei de ti ‘Para Sempre’…

PS1: dia 26 de Setembro o Restelo vem abaixo, e nós lá para ver, fui…

Sem comentários: