No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

quinta-feira, setembro 27, 2007

BLITZ #16

Um dia, quando tiver mais tempo e paciência, vou fazer um grande post (deve ser mais um post grande) inteirinho dedicado à história da minha banda preferida de sempre. Mas enquanto isso não acontece, podem comprar a BLITZ #16 que vai estar amanhã nas bancas.






"A edição de Outubro da BLITZ traz os Metallica na capa – e a capa é, também ela, literalmente metálica (algo que só poderá testemunhar in loco ). Não é para menos: neste número damos a conhecer a história mais completa e impunemente escatológica da maior banda de heavy metal do mundo."


in site da blitz

4 comentários:

Paf disse...

Será ou apenas mais uma banda comercial k se vendeu à industria da musica?????

Marco Maia disse...

Tenho duvidas que será a maior banda do mundo... alias a prova disso é o novo album que nunca mais sai... concordo com o PAF é uma banda que e vendeu a industria da música!!!

Ivo Vieira disse...

Infelizmente concordo com o PAF quando diz que se tornaram comerciais e que se venderam. Isso começou a acontecer na produção do black album, mas principalmente depois desse album.
Apesar de os albuns posteriores, continuarem a ser bons (noutro contexto musical, mais hard rock) acredito que eles abandonaram essa fase e querem regressar às origens.
A sustentar a minha esperança está o alinhamento que eles fizeram no concerto do SBSR. Ignoraram completamente os últimos albuns e com excepção ao tema "The memory remains" do re-load (tema que introduz muita interacção com o público) só tocaram temas do black (inclusivé) para trás! Espero que isso queira dizer qualquer coisa... vamos ver no próximo album, que deve estar para breve! Outro indicador pode ser o terem rompido com o Bob rock - produtor que os acompanhava desde o black.
Agora maior são de certeza. São os nºs que o dizem. Melhor foram sem a mínima dúvida, e se quiserem mesmo voltar atrás, penso que voltarão a ser!

russo disse...

Metal ke isso?se kiserem levo-os dia 10 Novembro ao Pav. Atlantico para ai sim, verem o ke e musica, e verem a melhor banda de sempre: DA WEASEL...