No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sábado, setembro 22, 2007

Cai No Real



A banda referência de Punk Rock português esta de volta!!!!
Quem não se lembra das músicas “Paulinha”, “Chuta Cavalo”, “Sol da Caprica” e”Vamos ao Trabalho!”?
Mais recentemente os Peste & Sida criaram o tema “Ter Alguem” que foi genérico de uma época da série “Morangos Com Açúcar”.


Hoje em dia sem Luís Varatojo e Nuno Rafael (Produtor deste albúm “Cai no Real”) a banda continua a satirizar a sociedade que vivemos…
Então assim temos um álbum de Punk… Músicas curtas, com mensagem a dizer com o que está mal na nossa sociedade!

O álbum foi produzido por Nuno Rafael antigo elemento dos Peste & Sida, e neste momento é um dos produtores mais conceitoados da nossa praça, com a produção de álbuns de Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho entre outros… também director musical e guitarrista da banda do Sérgio Godinho!

Quem ouvir este álbum, vai dizer tal como eu que Punk português ainda não morreu…


Destacam-se neste álbum os seguintes temas: “Cai no Real”, “Bebe Vinho (e faz-te um homenzinho)” , “Revolução Rock” e “Cidade Veneno”.

Deixo-vos com o tema “Revolução Rock”:




Site Oficial da Banda
MySpace

2 comentários:

Abade Faria disse...

Ora aí está música a sério! Pa ouvir isto como deve ser só em cassete! Eheheh

Ivo Vieira disse...

A música no seu todo, acho que está muito fraquinha. Mas acho a letra engraçada e muito boa a mensagem que ela quer passar.
O som que sai daquele jazz bass é baril!
Por ouvir falar em a revolução não passa na televisão, lembrei-me de um excelente documentário que vi chamado "The revolution will not be televised" sobre um período da governação do Hugo Chavez. É obrigatório para quem se interessar por esse tema e tiver curiosidade em saber como às vezes os media e certos lobies que estão por de trás, conseguem alterar e deturpar por completo a imagem de uma pessoa (e dos seus actos), até à escala mundial.
Srry about this small offtopic.