No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

quarta-feira, setembro 19, 2007

Não Sou o Único



Quem não conhece o Zé Pedro dos Xutos & Pontapés?
Talvez o conheça dos palcos do estralato… mas sabe o que ele correu para os Xutos & Pontapés serem a melhor a melhor banda de Rock and Roll em Portugal… Talvez não… sabe que o Zé Pedro tem uma família com 7 irmãos… Não!
Mas eu não vou escrever aqui no Blog a historia do Zé Pedro… pois prefiro que vocês leitores leiam o livro, pois vale a pena!!!
O que eu queria transmitir da minha leitura do livro são apenas alguns tópicos que a seguir vou escrever:
• A família esta sempre em primeiro lugar e Zé Pedro teve sempre o apoio dela no seu sonho de ser músico
• Nunca desistir de um sonho: Zé Pedro sonhou em ser músico, mas graças a sua vontade e querer conseguiu vencer os momentos menos bons pelos quais os Xutos & Pontapés passaram.
• Drogas e Álcool: Zé Pedro foi viciado nestas duas drogas, hoje em dia não pode consumir qualquer uma devido a problemas de saúde. Por isso hoje em dia Zé faz sessões de esclarecimento sobre estes dois flagelos da nossa sociedade, dando o seu exemplo, pois Zé Pedro esteve quase a morrer, dizendo os médicos que se Xana demorasse mais meia hora a leva-lo para o hospital ele tinha falecido.

Por isso acho que vale a pena ler o livro, vão ver que vale a pena…

Agora como de costume deixo-vos com uma música de Xutos, como é obvio… “Não Sou O Único” como é obvio!!!!


6 comentários:

Ivo Vieira disse...

Grande exemplo que esse Sr. está a dar! Se usasse, tirava-lhe o chapéu! Mas fora de brincadeiras, subiu uns pontos na minha consideração.
Mas...Xutos..é pá, é mt mau!!
eheheheh :P

Abade Faria disse...

Epa lá tas tu ó ivo!!! Xutos é muito mais à frente!eheheh
Epa mas alguém acredita que este gajo , no mínimo,não manda umas passas em nada!?

Marco Maia disse...

Ivo ñ digas mal dos Xutos... Eles são à maior banda Portuguesa!!!

Paf disse...

Grande Senhor! e Grande Banda!!!

russo disse...

Caro Marco nao ha duvida ke xutos sao 1 grande banda nacional, mas cm deves saber nao e a melhor, a melhor se kiseres conhecer levo-te dia 10 Novembro ao Pavilhao Atlantico e ficaras a saber qual e de longe, de muito longe a melhor banda tuga...nao preciso dizer mais nada, 1 abraço

Marco Maia disse...

Russo nada k os xutos já não tenham feito... fizeram lá a festa dos XX anos e dos XXV anos (duas noites)... Estes senhores fizeram a 1ª parte de stones e pink floyd... assim de repente...é o k me lembro!!!