No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

quarta-feira, setembro 26, 2007

Voices, inside my head, echoes, things that you said!

Tinha um grande texto planeado para escrever depois de ver os The Police ao vivo. Pensava criticar objectivamente a técnica destes experientes músicos, o palco, as luzes e todo o espectáculo em si. Mas a verdade, é que depois de ver estes três músicos à minha frente, a tocar-cantar-e-encantar durante mais de 2 horas, a magia daquilo que vi e ouvi suplanta qualquer conjunto de palavras que me venham à mente neste momento.















Apesar de ser fã incondicional de Sting, afirmo despretensiosamente que não foi dele o protagonismo ontem à noite. A voz e o baixo de Sting, a bateria de Copeland, e a guitarra de Summers completam-se e fazem música em harmonia como se nunca se tivessem separado à cerca de 30 anos.
Eles dizem que se dividiram porque fazer parte dos The Police é estar dentro de um instrumento nuclear que os consumia completamente. Depois de assistir ao espectáculo de ontem, percebo completamente. E tenho muita inveja de nunca os poder ter visto à 27 anos atrás.

King of Pain, Roxanne, Every Little Thing She Does is Magic, Every Breath You Take, Voices Inside My Head... Mais do que as fotografias que tirei e as filmagens que gravei, estas músicas estão dentro da minha cabeça... e vão demorar algum tempo até saírem.















Valeu partilhar o momento único com quem mais gosto.

Uma coisa é certa, os cd's e os mp3 nunca mais vão soar ao mesmo.

2 comentários:

russo disse...

Foi uma noite magica,houve muita magia ontem no Jamor, e nos estivemos la para a sentir, nao tenho palavras pa descrever o concerto...ficara comigo pra sempre!!! MAGICO

Marco Maia disse...

Não sei se foi o melhor... este ano fui ver muitos... mas foi o k mais gostei pelo alinhamento e pela companhia!!!