No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

segunda-feira, outubro 29, 2007

Heaven & Hell

Quando Dio e Iommy juntam-se só pode dar mesmo em sucesso… Deixo-vos com o trailer do novo projecto deles (recriar os anos Dio nos Black Sabath) e o vídeo do tema Mob Rules!

Atenção Tony Iommy é canhoto! Mas as Riffs daquela guitarra são brutais… Dio é talvez uma das vozes mais sonantes do Heavy Metal! Clip impróprio para cardíacos!!

Official Trailer for Heaven & Hell Live DVD/CD




Mob Rules

Promo: AC/DC - Plug Me In

Plug Me In

Deixo-vos com uma das raridades que vão ser apresentadas no DVD “Plug Me In” dos AC/DC, uma apresentação da banda em Moscovo no em Setembro de 1981.

O meu DVD já vem a caminho, pois é a edição especial só para fans… mas este vídeo deixa muita água na boca…

BLACKMORE'S NIGHT

Richie Blackmore foi um dos guitarristas mais influentes do Heavy Metal e Hard Rock… Lider dos Deep Purple nos anos 70 e 80… sempre se mostro fã de música celta, aqui está o 1º single do DVD “Paris Moon” que será lançado em Novembro.

Deixo-vos com o 1º single "The Village Lanterne":

domingo, outubro 28, 2007

O Reino... do cinema

O cinema pode servir para muitas coisas. Para nos divertir, para nos comover, para nos pôr a pensar, para nos irritar, ou até para nos adormecer. Mas quando um filme de acção nos chama a atenção para a futilidade da violência, sabemos que estamos perante algo de particular.
O filme de Peter Berg arranca com uma montagem em que nos são mostrados os factos históricos mais importantes da relação entre os Estados Unidos da América e o Médio Oriente. Para além da excelência do excerto em questão, logo aí o filme serve não só para nos entreter, mas também para nos aguçar a curiosidade histórica.
Produzido por Michael Mann, mas sem a acutilância e excelência das suas personagens e histórias o filme não nos desilude, apesar de arrancar devagar, estabelecer as suas personagens, e terminar num culminar de emoções e explosões.
Sobre a música de Danny Elfman, o GRANDE senhor das bandas sonoras mistura desde guitarra eléctrica, sonoridades da região onde se desenvolve o filme, sons electrónicos, e consegue a sua excelência do costume.
Quanto aos actores Jamie Foxx, Jennifer Garner e Jason Bateman cumprem o seu papel. Chris Cooper brinda-nos com o seu brilhantismo habitual. Destaque para Ashraf Bahrhom no papel do polícia local que ajuda os agentes do FBI estrangeiros. Temos pena que ainda não seja com este filme que Jennifer Garner arranca definitivamente com a sua carreira no cinema, esperaríamos mais destaque.
Peter Berg dá-nos uma realização segura, tanto na direcção de actores como nas cenas de grande acção pura e dura, o que resulta num filme inteligente e que não se reduz ao estereótipo habitual de "os USA salvam o mundo".
Desde o superior Lost in Translation que os sussuros cinematográficos não nos traziam uma mensagem tão importante, enquanto que o primeiro nos fazia imaginar o que se diz a quem amamos, o deste reinado chama-nos atenção para a desvantagem e idiotice de fazer uso da violência para passar uma mensagem aos outros. Infelizmente a violência e o egoísmo são das motivações mais presentes no quotidiano do mundo em que vivemos.
Realização: Peter Berg
Argumento: Matthew Michael Carnahan
Música: Danny Elfman
Interpretação: Jamie Foxx, Jennifer Garner, Chris Cooper, Jason Bateman e Ashraf Bahrhom
Duração: 110 min

Remember

Hoje o “Remember” é as Amarguinhas com “Just Girls”! Curtam o som… isto é do melhor!!



SONY

O novo anúncio da Sony tem como banda sonora a música “Can I Play Id Madness” dos Iron Maiden, deixo para vocês verem o anúncio e o Making Off do mesmo!

Making Off



Anúncio




Up the Irons!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Avantasia - Lost In Space

A Opera Rock de Tobias Sammet (Edguy) está de volta. Com muitos dos maiores músicos de rock…

Alice Cooper (vocais)
Amanda Somerville (vocais)
Bob Catley (MAGNUM; vocals)
Jorn Lande (ex-MASTERPLAN; vocais)
Kai Hansen (GAMMA RAY; guitarra)
Michael Kiske (ex-HELLOWEEN; vocais)
Oliver Hartmann
Roy Khan (KAMELOT; vocais)
Rudolf Schenker (SCORPIONS; guitarra)

De seguida deixo-vos a apresentação de “LOST IN SPACE” por Tobias Sammet:

FINGERTIPS

Aqui está mais uma das minhas bandas favoritas, FINGERTIPS, a banda, formada por Zé (voz), Rui Saraiva (baixo), Domingos Alves (pianista), Alexis Dias (guitarra) e Jorge Oliveira (baterista) conta com temas melancólicos, corria o ano de 2003 quando lançaram o 1º álbum de nome ‘ALL’BOUT SMOKE’N MIRRORS’, do qual foram extraídos 2 single’s que tiveram bastante aceitação do público ‘MELANCHOLIC BALLAD (FOR THE LEFTLOVERS’) inclusive foi o som nacional que mais passou nas rádios portuguesas e o teledisco teve varias nomeações para festivais internacionais em Inglaterra, França e Espanha, PICTURE OF MY OWN (grande balada) foi o 2º single retirado do cd. Deste álbum todas as letras foram escritas pelo vocalista Zé Manel (segundo as más línguas a sua orientação sexual é ‘gay’, mas ja foi lhe foram conhecidas algumas namoradas) na altura um ‘miúdo’ de apenas 15 anos, mas que mostra uma maturidade poética bastante avançada.

Em 2006 chega-nos o 2º álbum, da banda “CATHARSIS” palavra GREGA que significa explosão de sentimentos(uma amiga disse-me o significado da palavra), com o 1º single de ‘CAUSE TO LOVE YOU’ uma balada bem ao estilo dos FINGERTIPS: melancólica, apaixonada, intensa e cativante (em post’s anteriores já vos disse o que este som significa para mim),o 2º single deste álbum mostra o lado mais ‘abrir’ da banda, ‘MOVE FASTER’ um som que lembra as grandes malhas dos anos 80, já em 2007 é lançado o 3º single deste álbum ‘YOU’RE GONE’ mais uma grande balada bem ao estilo da banda e do seu vocalista.

Espero que esta banda nos continue a dar grandes baladas, como já ‘postei’ o som que mais kurto, deixo aqui o ‘PICTURE OF MY OWN’, porque também gosto bastante deste tema.

PS:Não se esqueçam amar é sempre a causa do amor...fui

The Fingertips - Picture of my own

quinta-feira, outubro 25, 2007

NEW RADICALS

Hoje fui ao meu bau de recordações e logo no topo do mesmo, estava esta banda britânica NEW RADICALS de rock alternativo, lançaram apenas um album em 1998 com o titulo 'Maybe You've Been Brainwashed Too', da qual sobressaiu temas como 'Someday We'll Know' e o muito apreciado 'You Get What You Give', que no Reino Unido chegou a estar no top de vendas.Mas em 1999 o seu vocalista e produtor Gregg Alexander cansado das tournés e entrevistas promocionais abandona a banda para se dedicar exclusivamente a compor e produzir musicas para outros artistas como por exemplo Roman Keating, Enrique Iglesias, e ainda a galardoada com 1 Grammy em 2003 a canção ‘The Game Of Love’ de Santana e Michelle Branch….mas comigo ficará sempre este grande som 'You Get What You Give', cresci a ouvir este som, ainda hoje o ouço com alguma regularidade.
Para finalizar aqui fica o videoclip...fui

PS:Nao se esqueçam como diz na letra, não desistam todos temos uma razao para viver!...fui

new radicals - you get what you give

'O "V" é bom. Tem boas palavras.' - O Quinto Elemento (The Fifth Element)


Se tivermos atenção somos lembrados todos os dias da nossa fragilidade e da nossa condição passageira na Terra. Aconteceu-me recente algo assim.
Com todas as guerras que acontecem no nosso mundo, já para não falar em todas as "guerrinhas fúteis" que muita gente passa a vida fazer, devíamos recordar-nos mais vezes que "todos estes conflitos podem ser vencidos com a arma mais pacífica e poderosa de todos os tempos: o Amor". Foi assim que Luc Besson definiu o seu filme O Quinto Elemento. O filme é lindo e retrata alguns aspectos da nossa humanidade que muitos dramalhões tentam e não conseguem. Aconselho a todos que nunca viram a ver esta obra prima (superprodução europeia com estrelas internacionais e CLÁSSICO INSTANTÂNEO!!!), e os que já viram a rever, avisando que quem for séptico e não gosta de alguma fantasia e ficção cientifica deverá ficar-se pelos dramalhões e continuar a pensar que conhece a essência da vida.
Sobre o realizador Luc Besson pouco há a dizer senão que é um génio do cinema (aconselho também o mítico Leon - O Profissional), e tão pouco do elenco constituído por Bruce Willis, Ian Holm, Gary Oldman e Milla Jovovich (OK não é grande actriz mas serve fantasticamente para o efeito). Chamo a atenção para a montagem espectacular do filme, que encadeia uma cena atrás de outra, transformando a maneira como é contada a história; bem como para a excelente música de Eric Serra.
Deixo-vos apenas o poster do filme, e nenhum trailer, porque acredito piamente que não há nenhum conjunto de imagens que vos possa dar uma ideia do produto final. Fica posta a fé... no amor... e na curiosidade.

P.S.: Para perceberem o título do post têm de ver o filme e conhecer-me...

Rambo IV - Simplesmente "Rambo"


Sylvester Stallone, ao contrário de muitos dos Action Man de Hollywood, sempre tentou ser actor e fazer cinema a sério. Prova disso são também as suas passagens pela cadeira da realização e pela escrita de argumentos. Verdade seja dita que ninguém lhe pode tirar o valor de retratar personagens ao nível dos melhores como fez em Rocky ou Copland. Pessoalmente adorei o filme de vingança Get Carter e a fita de acção tresloucada Assassinos, no entanto aceito que não são grandes filmes. São gostos. Um grande filme, também não sei dizer o que é, se for um filme que nos entretém e de que gostamos, estes inserem-se na definição.
Quero só aqui reconhecer o mérito do Stallone em escrever,realizar e interpretar este Rambo (que originalmente se ia chamar John Rambo). Num momento em que o cinema está formatado para adolescentes e a violência dos filmes de acção é reduzida ao mínimo (até o Die Hard 4.0 foi cortado para ter menos sangue e palavrões...), este homem tem a coragem de fazer um filme totalmente sangrento, à altura do seu herói (facto que podemos avaliar pelo trailer a circular na net).
Rambo é um herói velhinho, mas que talvez se terá sabido renovar, como podemos avaliar pelo poster do filme, que aqui deixo, e que na sua simplicidade é muito acima da média do que aquilo que normalmente nos dão os mágicos de marketing da meca do cinema.

Rambo - Trailer

terça-feira, outubro 23, 2007

ADRIANA CALCANHOTO

Mantendo o meu registo por musicas sensiveis(devo tar doente, pa andar a fazer estes post's :)) hoje lembrei-me desta artista'carioca'(unico artista do outro lado do Atlantico que gosto) Adriana Calcanhoto(ou 'Partimpim'), autora de letras como 'Vambora', 'Mais Feliz', 'Devolva-me', ja actuou varias vezes em Portugal, principalmente depois do seu maior sucesso musical 'Sou Eu Assim Sem Você'...
Fiquem que o videoclip do som que mais kurto 'Vambora'...valeu!!!

Adriana Calcanhotto - Vambora

segunda-feira, outubro 22, 2007

XX ANOS DE 'CIRCO DE FERAS'

Os Xutos cumprem em 2007, 20 anos sobre o lançamento do disco 'Circo de Feras' e para celebrar esta importante data vao trazer o circo ate à cidade nos dias 8 e 9 Dezembro no Campo Pequeno em Lisboa, 2 concertos para revisitar o album na integra, vamos puder ouvir os classicos dos Xutos como 'Contentores', 'Nao Sou o Unico', 'Vida Malvada', 'N'America' ou ainda o tema-titulo 'Circo de Feras', vai ser brutal, finalmente o Campo Pequeno vai servir para algo mais que matança de touros( sim fui, sou e serei pra sempre 1 anti-touradas)!!!

Ps:Kurtia ver aki no nosso blog 1 post dedicado aos Xutos, mas por respeito ha banda nao sou eu ke o farei, pk nao tenho todo o conhecimento necessario de Xutos para o fazer, pra fazer 1 homenagem a esta grandiosa banda nacional(pra mim so suplantada pelos DA WEASEL,cmé obvio), espero ke algum colega mais capacitado o faça(sim Marco tou a falar pra ti :) )

Deixo-vos com o videoclip 'Circo de Feras'(adoro Xutos, mas este som pra mim ta no top 3 das musicas deles)....nao se eskeçam a vida é mesmo 1 circo de feras....fui!!!

Xutos (R.i.R 2004) - Música #8 -

Battlestar Galactica - Ano 4 - Trailer

Para todos os que gostam de Ficção Científica, a série Battlestar Galactica, é um marco. Quer seja a antiga dos anos 80 (que admito nunca vi), quer o remake que sigo avidamente através da internet (pois as nossas televisões preferem transmitir 30 CSI's e telenovelas).
Esta excelente série tem a grande vantagem das naves e o facto de se passar no espaço serem secundários, e o que realmente interessa é o desenvolvimento das personagens, o choque cultural, de ideais e até religioso entre esses.
Deixo-vos o trailer do ano final da série que se inicia em Novembro.
Haja alguém que tem a coragem de terminar uma série quando ela ainda é interessante e não esticá-la até dar.
"Frack it" vou deixar de ver o grande Adama todas as semanas! Mais um buraco por preencher na minha vida cinéfila...

30 DAYS OF NIGHT - Trailer

Desde já confesso que adoro filmes de vampiros. Mas desde o excelente "Vampiros de John Carpenter" que só aparecem tretas para adolescentes. Esperemos que este "30 Days of Night", baseado na famosa e aclamada pela crítica banda desenhada com o mesmo nome, seja uma lufada de ar fresco. David Slade (Hard Candy) realiza, Josh Hartnett (Dália Negra, Há dias de Azar) e Melissa George (Alias, A Casa do Diabo) interpretam.

domingo, outubro 21, 2007

SONS MARCANTES

Vou partilhar com voces(este post pra mim vai ser o mais doloroso de fazer) estes sons que a seguir vou 'postar', sao musicas ke marcam(marcaram) 1 periodo recente na minha vida, para o caso nao vale a pena falar muito(nem me faz bem), sao sons brutais(pra mim) e que me dizem muito, em alguns momentos a minha vida foi uma 'tragedia luso-grega', estes sons fazem-me lembrar de alguem ke devia eskecer pra sempre...mas nao comandamos os nossos sentimentos!!! :(

FINGERTIPS-CAUSE TO LOVE YOU e REAMONN-TONIGHT

REAMONN-Tonight

Fingertips Cause to love you Original

Metallica - Turn The Page

Um video Clip dos Metallica que eu adoro.. não sou fã da banda... Mas este video é algo de fantástico!

Parabéns KIMI


Outro grande amor que eu tenho é a Formula 1 e a Ferrari! Hoje Kimi foi campeão e fez-se justiça depois do caso de espionagem. A Ferrari volta a arrecadar os dois Títulos depois de dois anos sem ganhar o Campeonato do Mundo de Pilotos e um sem ganhar o Campeonato do Mundo de Construtores!

Kimi e a Ferrari estão de Parabéns!



Abbey Road

Como todos já se aperceberam uma das minhas bandas favoritas são os Iron Maiden! Hoje deixo-vos com uma apresentação da banda no Abbey Road, durante a digressão “A Matter Of Life And Death World Tour 2006/07”. Esta fenomenal a entrevista e as músicas que eles tocaram…

Entrevista

Hallowed Be Thy Name


Brighter Than a Thousand Suns


Up The Irons

sexta-feira, outubro 19, 2007

Sheryl Crow & Sting - Always On Your Side

Há dias em que acreditamos que o que dá sentido à nossa vida é simplesmente o amor. Não vale a pena complicar e pensar que é o trabalho, as coisas que possuímos ou outra coisa qualquer.

Hoje lembrei-me disto e também desta música que me faz lembrar daquilo que me lembrei. Confuso?! Talvez...

De qualquer maneira, fica aqui a música dedicada a quem amo.

quinta-feira, outubro 18, 2007

PULP FICTION F*ckin' short version

Não se aconselha o visionamente deste video a quem:



*Não acha o Pulp Fiction um dos seus filmes preferidos (estas pessoas são uns maricas!)



*A pessoas que não gostam de ouvir dizer, ou ler, "vai-te fuder filho da puta!" (a essas pessoas, desculpem ter lido "vai-te fuder filho da puta!" mais duas vezes. Na verdade, estas pessoas também são uns maricas!)





quarta-feira, outubro 17, 2007

Helloween

Os Helloween, estão de volta com "Gambling With The Devil"! Deixo-vos com o 1º single do albúm "As Long As I Fall".

terça-feira, outubro 16, 2007

SEXTO SENTIDO

Desde ja peço desculpa aos restantes amigos blogger's por vir aqui falar num tema(cinema) para o qual confesso nao ter a 'bagagem' para tal, mas fiquem certos que vou dar o meu melhor.
O Sexto Sentido e pra mim o melhor filme de todos os tempos , e nao esquecendo filmes como a quadrilogia Die Hard, Operação Especial, Armageddon entre mt's outros tenho pra mim que este foi o papel da vida para Bruce Wills.
Realizado e produzido em 1999 por Night Shyamala que entre outros tambem realizou o fime 'The Village', Sexto Sentido é um filme de suspense que conta a historia entre Malcolm(Bruce Wills) um notavel psicologo infantil que tudo faz para ajudar Cole(Haley Joel Osment, que entre outros depois tb participou em Inteligência Artificial ) uma criança confusa e assustada de oito anos, a descoberta do sexto sentido de Cole, Malcom encontra o imprevisível.
Sexto Sentido como nao podia deixar de ser foi nomeado com 6 nomeaçoes mas so ganhou 2 oscares melhor actor secundario e melhor roteiro, Bruce Wills mais uma vez nao ganhou Oscar para melhor actor, porque a Academia pura e simplesmente nao vai com a cara deste magnifico actor.
Para finalizar a 1º vez das 50 vezes que ja o filme so o percebi quando Anna Crowe(Olivia Williams) deixa cair o anel no chao...deixo-vos com o trailer deste soberbo filme.

PS - Nunca se esqueçam 'I SEE DEAD PEOPLE'!!!

sixth sense

Pedido de desculpas

Venho por este meio pedir desculpas publicamente ao Russo por só agora ter adicionado a morada electrónica dos Da Weasel ao nosso solene blog.
Já agora aproveito para deixar o exemplo do que poderia ter acontecido caso eu e o Russo se tivéssemos chateado à séria.
P.S.: Esta é mais uma cena mítica do cinema que herdamos do grande Bruce Willis (Fúria do Último Escuteiro), sob a direcção do não menos grande Tony Scott (tudo bem ele realizou o Top Gun que é um bocado gay - conhecem outro filme em que gaijos andem atrás das "caudas" de outros gaijos? - mas ninguém é perfeito).

segunda-feira, outubro 15, 2007

Remember

Lembram-se destas bandas da vossa juventude? O Punk Rock Tuga ao seu melhor nivel!!

Censurados - É Dificil



Mata Ratos - A minha Sogra é um Boi



Tara Perdida - Nasci Hoje




Peste & Sida - Vamos ao Trabalho



E agora a cereja em cima do bolo!!

Trabalhadores do Comércio - Chamem a Pulissia

Gone Baby Gone - Trailer

Para não pensarem que eu só vejo filmes de acção e de super-heróis aqui fica o trailer de um Policial/Drama que estou há muito à espera de ver...
A verdade é que os dramas que têm saído são mais melosos que um frasco de mel bem amarelo...
Esta estreia na realização de Ben Afleck deixou-me a salivar pela estreia desde que entrou em produção, apesar de agora andar nas bocas do mundo por retratar o caso de um rapto semelhante... ao da Maddie McCann! A verdade é que o livro no qual o filme se baseia já anda por aí há muito tempo. A não perder!

Shark - A Lei do Mais Forte

Finalmente começou a segunda época do Shark. Para quem tem tempo livre e é adepto do download recomendo que vejam esta série simplesmente magnífica, ou então quem tiver paciência que veja na Sic. Ficam avisados que é mais viciante que droga (apesar de nunca ter experimentado droga)...
James Woods tem finalmente o papel que merece, como um advogado cujo sarcasmo deixa o Dr. House a um canto. Vejam porque o gajo é o maior, e no entanto é humilde...
Fica aqui um excerto do primeiro episódio, que foi realizado pelo fantastico Spike Lee.

Ultimato - The Bourne Ultimatum

Parece que o "Die Hard 4.0" foi o melhor do Verão, mas vem logo seguido do "Ultimato".
Quem gostou dos outros dois não vai ficar desiludido. Quem não viu os outros dois, irá ver...
Paul Greengrass, pega em Bourne pela segunda vez e com a sua realização, dá-nos acção sem parar, no verdadeiro sentido da palavra. Estejam prontos para duas horas sem respirar, com actores muito bons e trabalho duro de duplos à antiga misturado com uma boa história. Muito bom! Matt Damon é mesmo o Jason Bourne! E o James Bond é um maricas...

Aqui fica uma amostra da acção non stop do filme.

CHULLAGE

Chama-se Nuno Santos, mas é conhecido no hip-hop português como Chullage. Este MC(pra quem nao sabe estas siglas significam MESTRE de CERIMONIAS) vem da Arrentela (Seixal) e tem dado provas do seu talento, sobretudo na arte do improviso, com o objectivo declarado de despertar consciências com as suas rimas.
Chullage começou a ouvir música por influência do pai, também ele músico. Aos 15 anos, escreveu as primeiras letras, por identificar-se com o estilo que vinha dos EUA. Desde então, a luta de classes e a desigualdade racial tornaram-se temas sempre presentes no seu trabalho. Aliás, este filho de pais cabo-verdianos, nascido em Portugal, considera-se africano e é pelos africanos que luta com a sua música.
Depois de ter dado voz a várias mixtapes de produção e de ter subido a muitos palcos, Chullage edita em 2001 o seu álbum de estreia, "RAPresálias... Sangue, Suor e Lágrimas", no qual as rimas são acompanhadas pelos beats de produtores nacionais como DJ Cruzfader, Sam The Kid(do qual em breve vou tb falar), Sas ou DJ Kronik.
"À-Pala de Quem Não Come" "A Igualdade é uma Ilusão" ou "Rhymeshit que Abala" são alguns dos temas deste álbum que documentam a vida nas ruas e que alertam para a luta do MC pela igualdade.
Chullage tem também um novo álbum na calha, intitulado "RAPensar".
Para sentir e kurtir os sons deste MC é preciso ter mente aberta e saber ter critica social...
Deixo-vos com aquele que é o melhor som de CHULLAGE - 'Rhymeshit que Abala'

Chullage- Rymeshit que abala

Samuel L. Jackson será Nick Fury


Samuel L. Jackson irá fazer uma breve aparição no filme "Iron Man" desempenhando o papel de agente da S.H.I.E.L.D., NicK Fury.
No universo da Marvel, o NicK Fury era um veterano da Segunda Guerra Mundial, com uma pala à pirata num olho, que fumava cigarro atrás de cigarro, tinha um mau feitio desgraçado e uma aeronave voadora que servia de base à sua agência S.H.I.E.L.D. .
Tendo em vista esta descrição, dificilmente podiam ter arranjado alguém para dar mais nível ao papel. Se bem que correm rumores que Bruce Willis recusou o papel, o que também teria sido espectacular de certeza... Rumores correm também, que esta aparição servirá para depois se fazer um spin off com esta personagem.
Pouco a pouco, "Iron Man", que aparentemente era apenas mais um filme de super-heróis vai-se construindo como um dos mais aguardados títulos do género. Isto é que é Marketing! Aprendam...

domingo, outubro 14, 2007

A Tout Le Monde

A minha música favorita desta banda chama-se “A Tout Le Monde” é uma música de letra fantástica e os Megadeth regravaram está música para o novo álbum “United Abominations”, com a vocalista dos Lacuna Coil, à lindíssima Cristina Scabbia!

Deixo-vos com “A Tout Le Monde”!

SAUDADE

Normalmente uma música faz-me lembrar uma pessoa… Hoje acordei com saudades de uma Amiga! Não podia deixar de colocar aqui neste Blog as músicas que me fazem lembrar de TI!



Humanos - Muda de Vida




Say a Little Pray For You




Saudades!

Jethro Tull

Apresento-vos uma das primeiras bandas de Rock Progressivo o nome deles é “Jethro Tull”! Formaram-se nos anos 70 na antiga Inglaterra, deixo-vos com o tema Aqualung, desfrutem o cruzamento dos instrumentos!




quinta-feira, outubro 11, 2007

Sting eleito pior letrista de sempre

Sting foi eleito, pela revista Blender, como o "pior letrista que existe". Por fazer versos que demonstram "uma pompa montanhosa e uma espiritualidade enjoativa".
Isto só vêm confirmar uma coisa que já sabíamos. Há muitos ressabiados no jornalismo musical! Está definitivamente confirmado.
Dúvidas assolam o meu pobre cérebro, "o pior letrista que existe" será que conta com a malta que já faleceu?! Sou só eu, ou este critério destes ilustres jornalistas parece-se mesmo com aqueles insultos que como putos fazíamos na escola primária do género: "És o mais estúpido de todos os tempos ao infinito!!!"!

Pronto, a mim apetece-me dizer : "Jovem conhece Cláudia Isabel?"

Deixo-vos o videoclip de "Desert Rose", extremamente irritante de facto. Esta mania de fazerem letras com profundidade. Realmente... Que raio de invenção!? Fazem tudo.


terça-feira, outubro 09, 2007

Muse - Plug In Baby

Arctic Monkeys - From Ritz To The Rubble (Live Liverpool)

RESULTADOS DOS Q AWARDS

Arctic Monkeys ganharam o prémio para Melhor Banda do Mundo, atribuído pela revista britânica, ficando à frente de Killers, U2, Foo Fighters e Muse.


Muse, como não podia deixar de ser e, mais uma vez, ganharam mais um dos muitos prémios que já ganharam para Melhor Banda ao Vivo, ficando à frente dos mais directos adversários para esta nomeação, Arcade Fire.


Outros vencedores:


Back To Black de Amy Winehouse - Melhor Album.


Ruby dos Kaiser Chiefs - Melhor video.


The Enemy - Banda Revelação.


Your Love Alone Is Not Enough dos Manic Street Preachers - Melhor Canção.


Kate Nash - Artista Revelação.


Johnny Marr (ex-guitarrista dos Smiths e actualmente nos Modest Mouse) - Prémio Carreira.

Reparem no riff de guitarra de Muse, é considerado um dos 5 melhores riffs de sempre.

domingo, outubro 07, 2007

Divas VS AC/DC

Todos gostavam de ter a criatividade dos AC/DC... mas isso é impossível! Por isso é que elas tiveram de fazer covers dos Deuses!

Comparem e digam o que lhes vai na alma!

You Shook Me All Night Long

Shania Twain



Celine Dion




AC/DC

(este é o meu video clip favorito dos AC/DC... já vão ver porque!)



Back in Black

SHAKIRA





AC/DC


O fim da Premiere Portuguesa

Hoje é um dia negro para a cinefilia em Portugal. Parece que é mesmo verdade que "descontinuaram"a revista Premiere Portuguesa. Que é como quem diz que me lixaram a vida (tal como a muitos outros), no sentido em que agora não tenho outra revista portuguesa de qualidade sobre cinema para comprar todos os meses. O que me resta? Comprar a "TV Guia"? A "Maxmen" (pronto eu esta às vezes compro quando os artigos são de interesse...)? Meu Deus, a "Maria"?! Não auguro nada de bom num futuro próximo, e tristemente imagino-me a ler o degradante "Correio da Manhã" desesperado à procura de notícias de cinema.
Mas há sempre o blog da Premiere que continua, e o do Mestre Criswell. Quem se quiser juntar a mim é ir aos links de cinema. E matar o vício. No entanto é como se me tirassem a cocaína e me dessem metadona.
Preciso da minha edição em papel... Já só tenha uma, a última!!!!

Ponto de situação da votação Hasselhoff

Parece que o videoclip com menos nível do Hasselhoff é mesmo o "Hooked on a feeling". A nossa votação certificada pelo Governo Civil (sim o mesmo que deixou sair uma bola no totoloto com um número em que era impossível apostar) comprova-o. Quem quiser ver/rever essa pérola monumental é só ir à nossa secção "Memória de Elefante" e procurar o post correspondente.

sábado, outubro 06, 2007

LET THERE BE ROCK

“In the beginning

Back in nineteen fifty five

Man didn't know 'bout a rock 'n' roll show

'N all that jive

The white man had the schmaltz

The black man had the blues

No one knew what they was gonna do

But Tschaikovsky had the news, he said”


Até a uns meses inocentemente, pensava que só eu tinha mudado a minha maneira de ver a música graças a este álbum!

Mas era puro engano! Este álbum é sem dúvida um passo marcante na história do Hard Rock! Estávamos em 1977, quando os irmãos Young juntamente com Bon Scott, estavam sentados numa mesa e a fumar um “cigarro”, George diz: “Este álbum devia chamar-se “Let there be Rock” , e assim se chamou. Um álbum clássico de AC/DC riff’s rápidos, solos bem a maneira de Angus Young, e músicas onde o tema principal é a droga, sexo e rock’n’roll! Nada de novo para os AC/DC!

O álbum, abre com o fantástico tema “Go Down” e termina, com o tema mais sarcástico da história da banda… “Whole Lotta Rosie”, pois este tema fala de uma prostituta que era extremamente gorda e que Bon teria sido o 26 homem a ir com Rosie para a cama!

Whole Lotta Rosie ao vivo em Paris:



Set-List:

  1. Go Down
  2. Dog Eat Dog
  3. Let There Be Rock
  4. Bad Boy Boogie
  5. Problem child
  6. Oversose
  7. Hell Ain’t a Bad Place to Be
  8. Whole Lotta Rosie

Video Clip de "Let There Be Rock"



Banda:

Angus Young: Guitarra Solo

Macloud Youg: Guitarra Ritmo

Mark Evans: Baixo (studio)

Cliff Williams: Baixo (Concertos/Vídeos)

Phil Rudd: Bateria

Bon Scott: Voz

Foi Produzido por George Young e Harry Vanda, os produtores de sempre dos AC/DC!

O álbum “Let There Be a Rock” continua a ser um dos álbuns mais vendidos da historia do Hard Rock com dois milhões de cópias vendidas! Nada que se compare ao “Back in Black” (também dos AC/DC) que é o álbum mais bem sucedido da história da música com vinte um milhões de copias vendidos!

Quando ouvi este álbum em vinil pela primeira vez tinha 15 anos… até aqui as bandas que ouvia era Guns´n Roses, Cult e Metallica! A partir do dia que ouvi este álbum comecei a ver a música de outra forma… uma forma simples! Pois um bom álbum faz-se com músicas simples e que durem 30 anos! Ainda hoje este álbum é tocado com a mesma virilidade que a trinta anos atrás… e continua a ser um dos hinos do Rock Pesado!

A prova que este álbum é um hino a Hard Rock é que na última digressão que a banda fez foram tocados 4 temas deste álbum em 8 temas que ele tem e em 16 álbuns de originais da banda…

Os AC/DC vão voltar em Outubro com um DVD de nome “Plug Me In” em que o primeiro DVD conterá raridades de Bom Scott e o segundo raridades de Brian Johnson… Alias este DVD é o seguimento das “Family Jewels” lançadas em 2005 , em 2008 espera-se o que segundo muitos o ultimo álbum de originais da banda e a ultima digressão mundial da banda… Alias será a mais esperada de todos os tempos, sabendo que a impressa britânica considerou os AC/DC como a banda numero um a ver antes de morrer… A frente de Pink Floyd, Rolling Stones, Led Zeppelin entre outras… eu posso dizer que já os vi e eles são a melhor banda ao vivo… e já vi muitos concertos!

Não só o único a dizer que “Let There Be Rock” mudou a minha maneira de ver a música … pois Dave Mustane dos Megadeth, Scott Ian dos Anthrax têm a mesma opinião… entre outros tantos anónimos!

"Bad Boy Boogie"


Como um critico disse um dia… “Let There Be Rock” é uma das maiores testemunhas da história do Hard Rock e dos AC/DC"!

AC/DC em 1977:

Em cima da esquerda para a direita: Bon Scott, Mark Evans; Em Baixo: Macloud e Angus Young, Phil Rudd


Let There Be Rock


Bye Bye Beautiful

Os Nightwish apresentaram o novo single do CD Dark Passion. O vídeo Clip foi produzido por Antti Jokinen, que já produziu grandes estrelas Pop como Shania Twain e Celine Dion. Segundo consta a música "Bye Bye Beautiful", é um "recado" para a ex-vocalista Tarja Turunen.

Estes single como o álbum “Dark Passion” já são considerados o produto mais caro discográfico de uma banda Finlandesa e no seu dia de lançamento vendeu 42.000 cópias.


Bye Bye Beautiful




Somewhere Back In Time World Tour

Foi anunciado mais 2 concertos da "Somewhere Back In Time World Tour"… Agora foi no Japão que os Iron Maiden marcaram concertos. Confirmem em baixo as datas da digressão:

04/02/2008 - Burswood Dome, Perth, Austrália
06/02/2008 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
07/02/2008 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
09/02/2008 - Acer Arena, Sydney, Austrália
10/02/2008 - Acer Arena, Sydney, Austrália
12/02/2008 - Entertainment Centre, Brisbane, Austrália
15/02/2008 - Pacifico, Yokohama, Japão
16/02/2008 - Messe, Tokyo, Japão
02/08/2008 - Wacken Open Air, Alemanha


Wasted Years do DVD Maiden England


sexta-feira, outubro 05, 2007

Chemical Wedding

Existem poucos artistas que se podem dar ao luxo de poderem fazer um álbum de Heavy Metal e o colocarem na galeria onde estão o “Number of The Beast” dos Iron Maiden, “Black Album” dos Metallica, “Paintkiller” dos Judas Priest, “Back in Black” dos AC/DC, “Paranoid” dos Black Sabath, “Long Live Rock’n’Roll” dos Raiwbow e “Machine Head” dos Deep Purple… e muitos menos artistas podem se dar ao luxo de fazer 2 álbuns para esta galeria em bandas diferentes… Estamos a falar de Bruce Dickinson, como é obvio ele deu-se ao luxo de entrar duas vezes nesta galeria, primeiro com os Iron Maiden e depois na sua carreira a solo como Bruce Dickinson!

Em 1997 Bruce Dickinson convida Roy Z e a sua Tribo (Eddie Casillas e Dave Igraham) para gravarem novamente um álbum, mas desta vez mais pesado do que tinham gravado anteriormente. Convidam então para acompanhar nesses riffs de guitarra um antigo companheiro de Bruce, Adrian Smith. Com esta formação gravam “Accient the Birth”. E pela primeira vez a solo Bruce é bem recebido pela crítica.


Accient the Birth



No ano seguinte, ele volta a chamar estes músicos para gravar o que seria o mais bem sucedido álbum dele a solo “Chemical Welding”. Com Adrian já entrosado com a Tribo, e com as excelentes letras escritas por Bruce, baseadas na história do grande químico britânico William Blake só faltava mesmo musica-las.

Banda: Da esquerda para a direita, Adrian Smith (Guitarra), Dave Ingraham (bateria), Roy Z (Guitarra/Produção), Eddie Casillas(Baixo) e em baixo Bruce Dickinson (Voz).

Esse trabalho ficou a cargo de Adrian e Roy (produtor de Judas Priest, guitarrista e produtor de Bruce Dickinson e Rob Halford). Todos sabem da grande facilidade que Bruce e Adrian têm desde os tempos de Iron Maiden (compondo temas como “2 minutes to midnith”). Roy Z por sua vez tem a seu favor ser um dos músicos mais talentosos da actualidade, e um grande compositor e produtor, por isso não foi difícil dar vida a este álbum.

TOWER

Todo o álbum é baseado, na história de William Blake, nada mesmo nada foi deixado ao acaso, desde da composição das músicas que falam sobre alquimia, até a decoração do álbum, pois todas a imagens usadas são obras de arte de William Blake.

Killing Floor


Falando sobre o álbum, posso dizer que depois de verem os singles e eu dizer-vos que são dez músicas do mais puro Heavy Metal, vão ter vontade de ir a loja mais próxima e compra-lo. Um álbum onde se usa as guitarras com solos cruzados bem a maneira Iron Maiden e riffs bem pesados, a maneira dos Metallica, aqui depois junta-se a voz de um dos maiores vocalistas de todos os tempo Bruce Dickinson, onde quando é preciso puxa pela preciosa voz que tem!

Um álbum que apesar de ter quase 10 anos continua a ser um dos mais valiosas do Heavy Metal, em que eu ainda hoje lhe dou uma nota [10/10].

O set- list do álbum é o seguinte:

  1. "King In Crimson" (Dickinson/Roy Z)
  2. "Chemical Wedding" (Dickinson/Roy Z)
  3. "The Tower" (Dickinson/Roy Z)
  4. "Killing Floor" (Dickinson/Smith)
  5. "Book of Thel" (Dickinson/Roy Z/Casillas)
  6. "Gates of Urizen" (Dickinson/Roy Z)
  7. "Jerusalem" (Dickinson/Roy Z)
  8. "Trumpets of Jericho" (Dickinson/Roy Z)
  9. "Machine Men" (Dickinson/Smith)
  10. "The Alchemist" (Dickinson/Roy Z)

Eu gosto de todos os temas não podendo dizer qual o meu favorito… Para terminar este artigo deixo-vos com “Chemical Wedding”, gravado no Brasil, a que seria a última digressão de Dickinson a solo para voltar com Adrian Smith aos Iron Maiden em 1999 (uma historia que irei contar mais tarde)!



quarta-feira, outubro 03, 2007

HITMAN - TRAILER

Nunca joguei o jogo de computador em que se baseia o filme. Mas como fã assumido do estilo John Woo, este parece-me ser um bom herdeiro...

Resta saber se a careca de Timoty Olyphant (o mauzão do recente Die Hard 4.0) é suficiente para retratar o herói. Minha rica Avé Maria...

I Am Legend - Trailer

Já agora, deixo também a minha escolha de filme para o mês de Dezembro (não, não é um filme de Natal!).
Parece que o Will Smith se quer afirmar como action man... Nada contra. Francis Lawrence (o realizador de Constantine) encarrega-se de estar por de trás das câmaras.

O Reino - Trailer

Aqui está um dos filmes que tenho estado à espera que chegue ao nosso Portugal.

Esta película segue a história de uma equipa de elite do FBI enviada à Arábia Saudita para investigar um incidente numa zona residencial americana.

Com o excelente realizador/produtor Michael Mann a puxar os cordelinhos, este filme poderá confirmar se Peter Berg se aguenta ou não na cadeira da realização, e se Jennifer Garner tem futuro no cinema. Façam figas para os dois!

Título original: The Kingdom
Realização: Peter Berg
Argumento: Matthew Michael Carnahan
Interpretação: Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jason Bateman e Chris Cooper

segunda-feira, outubro 01, 2007

Anna Júlia

Aqui um Hit de verão… que eu descobri a conversar com uma amiga minha! Posso dizer que nem o nome da banda sabia! Curtam “Anna Júlia”… Já agora a banda chama-se “Los Hermanos”!