No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
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Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
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quinta-feira, outubro 25, 2007

Rambo IV - Simplesmente "Rambo"


Sylvester Stallone, ao contrário de muitos dos Action Man de Hollywood, sempre tentou ser actor e fazer cinema a sério. Prova disso são também as suas passagens pela cadeira da realização e pela escrita de argumentos. Verdade seja dita que ninguém lhe pode tirar o valor de retratar personagens ao nível dos melhores como fez em Rocky ou Copland. Pessoalmente adorei o filme de vingança Get Carter e a fita de acção tresloucada Assassinos, no entanto aceito que não são grandes filmes. São gostos. Um grande filme, também não sei dizer o que é, se for um filme que nos entretém e de que gostamos, estes inserem-se na definição.
Quero só aqui reconhecer o mérito do Stallone em escrever,realizar e interpretar este Rambo (que originalmente se ia chamar John Rambo). Num momento em que o cinema está formatado para adolescentes e a violência dos filmes de acção é reduzida ao mínimo (até o Die Hard 4.0 foi cortado para ter menos sangue e palavrões...), este homem tem a coragem de fazer um filme totalmente sangrento, à altura do seu herói (facto que podemos avaliar pelo trailer a circular na net).
Rambo é um herói velhinho, mas que talvez se terá sabido renovar, como podemos avaliar pelo poster do filme, que aqui deixo, e que na sua simplicidade é muito acima da média do que aquilo que normalmente nos dão os mágicos de marketing da meca do cinema.

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