No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

terça-feira, outubro 16, 2007

SEXTO SENTIDO

Desde ja peço desculpa aos restantes amigos blogger's por vir aqui falar num tema(cinema) para o qual confesso nao ter a 'bagagem' para tal, mas fiquem certos que vou dar o meu melhor.
O Sexto Sentido e pra mim o melhor filme de todos os tempos , e nao esquecendo filmes como a quadrilogia Die Hard, Operação Especial, Armageddon entre mt's outros tenho pra mim que este foi o papel da vida para Bruce Wills.
Realizado e produzido em 1999 por Night Shyamala que entre outros tambem realizou o fime 'The Village', Sexto Sentido é um filme de suspense que conta a historia entre Malcolm(Bruce Wills) um notavel psicologo infantil que tudo faz para ajudar Cole(Haley Joel Osment, que entre outros depois tb participou em Inteligência Artificial ) uma criança confusa e assustada de oito anos, a descoberta do sexto sentido de Cole, Malcom encontra o imprevisível.
Sexto Sentido como nao podia deixar de ser foi nomeado com 6 nomeaçoes mas so ganhou 2 oscares melhor actor secundario e melhor roteiro, Bruce Wills mais uma vez nao ganhou Oscar para melhor actor, porque a Academia pura e simplesmente nao vai com a cara deste magnifico actor.
Para finalizar a 1º vez das 50 vezes que ja o filme so o percebi quando Anna Crowe(Olivia Williams) deixa cair o anel no chao...deixo-vos com o trailer deste soberbo filme.

PS - Nunca se esqueçam 'I SEE DEAD PEOPLE'!!!

1 comentário:

Abade Faria disse...

Realmente concordo contigo quando dizes que a Academia de Hollywood simplesmente decidiu ignorar o Bruce Willis. Mas os Óscares são como a política, e quem não faz campanha não ganha. Logo recebe o Óscar de carreira quando for velhinho.
Quanto a este ser o papel da vida do Willis, não sei. "O Protegido" e "12 Macacos" também são muito bons. É difícil escolher. E o McClane será sempre indivisível do próprio Willis.
Mas este o "Sexto Sentido" está certamente entre os melhores.
Só uma coisa, para perceber de cinema é só preciso gostar e apreciar. E tu pareces estar no bom caminho. Ah, e "roteiro" é brazuca para argumento... Eh!
Breve faço aqui um post de um filme do Willis, feito na europa que considero que é um clássico imediato...