No início o “When Dream and Day Unite” (referência ao 1º álbum dos Dream Theater) era um blog sobre música Heavy Metal. Mas, à semelhança da união entre sonho e o dia, a forte ligação entre dois amigos transformou este blog num local de discussão e opinião sobre duas formas de arte, também, fortemente interligadas: a música e o cinema. Vejam e deixem a vossa opinião!!!
AVISO
Navegar neste blog pode seriamente aumentar o seu Q.I., viciá-lo em cinema do bom, ou condená-lo a ouvir música que apesar de brutal lhe poderá causar danos auditivos gravíssimos.

A gerência do blog, certa da qualidade do que aconselha, não se responsabiliza pelo surgimento de comportamentos compulsivos relacionados com cinema e música.
Está avisado, por isso estamo-nos nas tintas...

sexta-feira, outubro 26, 2007

FINGERTIPS

Aqui está mais uma das minhas bandas favoritas, FINGERTIPS, a banda, formada por Zé (voz), Rui Saraiva (baixo), Domingos Alves (pianista), Alexis Dias (guitarra) e Jorge Oliveira (baterista) conta com temas melancólicos, corria o ano de 2003 quando lançaram o 1º álbum de nome ‘ALL’BOUT SMOKE’N MIRRORS’, do qual foram extraídos 2 single’s que tiveram bastante aceitação do público ‘MELANCHOLIC BALLAD (FOR THE LEFTLOVERS’) inclusive foi o som nacional que mais passou nas rádios portuguesas e o teledisco teve varias nomeações para festivais internacionais em Inglaterra, França e Espanha, PICTURE OF MY OWN (grande balada) foi o 2º single retirado do cd. Deste álbum todas as letras foram escritas pelo vocalista Zé Manel (segundo as más línguas a sua orientação sexual é ‘gay’, mas ja foi lhe foram conhecidas algumas namoradas) na altura um ‘miúdo’ de apenas 15 anos, mas que mostra uma maturidade poética bastante avançada.

Em 2006 chega-nos o 2º álbum, da banda “CATHARSIS” palavra GREGA que significa explosão de sentimentos(uma amiga disse-me o significado da palavra), com o 1º single de ‘CAUSE TO LOVE YOU’ uma balada bem ao estilo dos FINGERTIPS: melancólica, apaixonada, intensa e cativante (em post’s anteriores já vos disse o que este som significa para mim),o 2º single deste álbum mostra o lado mais ‘abrir’ da banda, ‘MOVE FASTER’ um som que lembra as grandes malhas dos anos 80, já em 2007 é lançado o 3º single deste álbum ‘YOU’RE GONE’ mais uma grande balada bem ao estilo da banda e do seu vocalista.

Espero que esta banda nos continue a dar grandes baladas, como já ‘postei’ o som que mais kurto, deixo aqui o ‘PICTURE OF MY OWN’, porque também gosto bastante deste tema.

PS:Não se esqueçam amar é sempre a causa do amor...fui

Sem comentários: