
Se tivermos atenção somos lembrados todos os dias da nossa fragilidade e da nossa condição passageira na Terra. Aconteceu-me recente algo assim.
Com todas as guerras que acontecem no nosso mundo, já para não falar em todas as "guerrinhas fúteis" que muita gente passa a vida fazer, devíamos recordar-nos mais vezes que "todos estes conflitos podem ser vencidos com a arma mais pacífica e poderosa de todos os tempos: o Amor". Foi assim que Luc Besson definiu o seu filme O Quinto Elemento. O filme é lindo e retrata alguns aspectos da nossa humanidade que muitos dramalhões tentam e não conseguem. Aconselho a todos que nunca viram a ver esta obra prima (superprodução europeia com estrelas internacionais e CLÁSSICO INSTANTÂNEO!!!), e os que já viram a rever, avisando que quem for séptico e não gosta de alguma fantasia e ficção cientifica deverá ficar-se pelos dramalhões e continuar a pensar que conhece a essência da vida.
Sobre o realizador Luc Besson pouco há a dizer senão que é um génio do cinema (aconselho também o mítico Leon - O Profissional), e tão pouco do elenco constituído por Bruce Willis, Ian Holm, Gary Oldman e Milla Jovovich (OK não é grande actriz mas serve fantasticamente para o efeito). Chamo a atenção para a montagem espectacular do filme, que encadeia uma cena atrás de outra, transformando a maneira como é contada a história; bem como para a excelente música de Eric Serra.
Deixo-vos apenas o poster do filme, e nenhum trailer, porque acredito piamente que não há nenhum conjunto de imagens que vos possa dar uma ideia do produto final. Fica posta a fé... no amor... e na curiosidade.
P.S.: Para perceberem o título do post têm de ver o filme e conhecer-me...
3 comentários:
Bem, apesar de não ser grande amante de filmes de fantasia e ficção científica, fiquei com água na boca e super curioso para ver este filme!
Não percebo porque é que não encontrei registo no IMDB.
Mas, apesar de não gostares de "A praia" vou confiar em ti e ver esse filme :P
Abraço
A praia até tem algumas coisas engraçadas...
Mas olha o filme está no imdb. Se clicares nos nomes dos actores ou do realizador no meu post dps é só procurares o filme e... voilá!
Abraço
sem duvida um dos meus filmes favoritos. Pois apartir de uma ideia simples e por vezes engraçada, fez-se um dos melhores filmes que ja vi e demonstra-se o poder que o amor tem nas nossas vidas.
Enviar um comentário