Chama-se Nuno Santos, mas é conhecido no hip-hop português como Chullage. Este MC(pra quem nao sabe estas siglas significam MESTRE de CERIMONIAS) vem da Arrentela (Seixal) e tem dado provas do seu talento, sobretudo na arte do improviso, com o objectivo declarado de despertar consciências com as suas rimas.
Chullage começou a ouvir música por influência do pai, também ele músico. Aos 15 anos, escreveu as primeiras letras, por identificar-se com o estilo que vinha dos EUA. Desde então, a luta de classes e a desigualdade racial tornaram-se temas sempre presentes no seu trabalho. Aliás, este filho de pais cabo-verdianos, nascido em Portugal, considera-se africano e é pelos africanos que luta com a sua música.
Depois de ter dado voz a várias mixtapes de produção e de ter subido a muitos palcos, Chullage edita em 2001 o seu álbum de estreia, "RAPresálias... Sangue, Suor e Lágrimas", no qual as rimas são acompanhadas pelos beats de produtores nacionais como DJ Cruzfader, Sam The Kid(do qual em breve vou tb falar), Sas ou DJ Kronik.
"À-Pala de Quem Não Come" "A Igualdade é uma Ilusão" ou "Rhymeshit que Abala" são alguns dos temas deste álbum que documentam a vida nas ruas e que alertam para a luta do MC pela igualdade.
Chullage tem também um novo álbum na calha, intitulado "RAPensar".
Para sentir e kurtir os sons deste MC é preciso ter mente aberta e saber ter critica social...
Deixo-vos com aquele que é o melhor som de CHULLAGE - 'Rhymeshit que Abala'
segunda-feira, outubro 15, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Epa, Da Weasel papo, mas isto é muito puro...
Nã me enganam a dizer que isto é música de intervenção... o Zeca Afonso também fazia música de intervenção... Eh! Mas são gostos.
Enviar um comentário